"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

23 de novembro de 2011 . ILUSTRES SENHORES E SENHORAS !












23 de novembro de 2011

Ilustres Senhores e Senhoras,
Políticos e Autoridades de Honra e de Bem.
Ilustres Senhores e Senhoras,
Editores Chefes da Verdadeira Imprensa Livre
(escrita, falada, televisionada) deste País.

Para o seu conhecimento e reflexão!

Somos uma corrente de pensadores independentes e livres. Homens e mulheres de bem e de honra. Os Mestres e as Mestras das Minas Gerais, mobilizados por uma causa comum, cunhada por nossas vidas, suor e lágrimas numa mesma moeda.
De um lado queremos a concretização de fato e de direito para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária, de Qualidade e para Todos. Mas a aranha vive do que tece ! No reverso desta mesma moeda queremos nosso trabalho árduo, persistente e imprescindível, devidamente, reconhecido e valorizado, legitimado por direito e por justiça.
Centenas e centenas de milhares de lares mineiros, nos vemos hoje vitimados por uma insana e violenta injustiça perpetrada de forma mesquinha e pelas visões obtusas de um grupo de políticos mineiros , que não honram as verdadeiras tradições de Minas para uma política de boa fé. Pela palavra dada e empenada . E , até , por escrito !
E o que mais nos espantam são as atitudes (ou a falta delas?...) dos Poderes Constitucionais nas Instâncias Maiores e da Mídia deste País, silenciosas ou omissas que insistem:  Em não ver.  Em não ouvir.  Em não falar.
Mas continuamos homens e mulheres de convicções!  De fé!  Pois está escrito na nossa bandeira das alterosas "Libertas quae sera tamen". Então! 
Esperamos que, ainda, haja Políticos e Autoridades de Honra e de Bem. Esperamos que, ainda, haja verdadeira Imprensa Livre. Livre das tendências ambíguas e dos interesses financeiros, na divulgação manipuladora da realidade. Livre das posturas medíocres de subserviências ou de conivências ou de omissões, nas visões ou versões obliteradas dos fatos.
Fica a pergunta recorrente e incisiva, que persiste: - Quem será por nós?...
Também está escrito: "Se Deus é por nós! Quem será contra nós".
Pensem nisto!... Ilustres Senhoras e Senhores.

Assinado: mestresdasgerais [ o semeador de ideias ] .

mestresdasgerais@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário