"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

domingo, 20 de abril de 2014

PARA SEMPRE , ADEUS ! . . .

Minha vida se resume
só em esperar . . .
Esperar por um sorriso ,
que nunca vem . . .
Esperar por um abraço ,
que nunca vem . . .
Esperar por uma palavra de afeto ,
que nunca vem . . .
Esperar por um telefonema ,
que nunca vem . . .
Esperar por um e-mail ,
que nunca vem . . .

Por isso tenho . . .

Tenho de te esquecer . . .
Tirar você dos meus pensamentos . . .
Esquecer seu rosto , 
esquecer você . . .
Você não me quer , não precisa de mim
como seu esposo . . .
Eu te quero , preciso de você ,
como minha esposa . . . 
Mas não sirvo para você . . .
Sou um homem pecador ,
que te levará a cometer 
impiedades . . .
Mesmo separado legalmente
pelas leis dos homens . . . 
Mas te digo , também , que sou
um homem de mãos limpas ,
de alma limpa e puro de coração . . .
E pela Lei de Deus
não estou cometendo abominações ,
pela minha separação consensual
e legal . . .
Porém , minhas justificativas nunca
serão contadas nas
‘’minhas estórias”...
Em tudo que se passou “de verdade ,
de fato acontecido”
em minha vida conjugal ,
que já terminou . . .
Se você gostasse de mim “pra valer” ,
sentisse uma imensa necessidade
de mim ,
da mesma forma ,
que gosto de você “pra valer”
e sinto uma imensa necessidade
de você ,
certamente
iria “querer me ouvir” . . . 
Ouvir os motivos
e entenderia minhas razões
pela minha decisão tomada ,
em mudar os rumos da minha vida ,
tão tardiamente . . . 
Você quer ? . . . Me ouvir ? . . .
Mas você já me julgou
e radicalizou na sua atitude . . . 
Então procure me entender . . .
Sua voz me machuca . . .
Seu rosto , o cheiro dos seus cabelos ,
seus olhos profundos ,
sua fala tranquila
na sua boca , que me atraem ,
me machucam . . .
Estas lembranças da sua pessoa ,
que vi poucas vezes ,
mas todas vezes insistem 
em ir ficando ,
na minha mente e coração . . .
Pois fico só pensando em você
na solidão das noites mal dormidas
e isso , só tem me machucado 
muito . . . 
Só de pensar que
nunca , nunca , nunca . . .
Nunca vou te ter
em meus braços . . .
Nunca vou te apetar
de encontro meu peito . . .
Nunca vou poder te desejar
e te amar . . .
Nunca vou poder
te fazer feliz . . .
Nunca vou poder te ver me desejar
e querer ser feliz ao meu lado . . . 
Tudo isso , se repetindo ,
noite após noites . . .
Muitas noites me vejo acordado ,
frustrado
e isso tem me machucado muito . . . 
Então procure me entender . . .
Tenho de te esquecer . . .
Arrancar você da minha vida . . .
Arrancar você de dentro
do meu coração . . .
Desalojar você da minha alma . . .
Não quero te ouvir mais . . .
Não quero te ver mais ,
se é que te “vi” ! . . .
“Não quero existir mais 
para você” . . . 
Tente me entender 
e me esquece ! . . .
Nunca existi “pra valer” para você ,
não é mesmo ? . . .
Tente me entender e me esquece . . .
”Eu nunca existi em sua vida” ! . . . 
P.S.
Te mandei muitos ,
muitos e-mail's ! . . .
Você retornou “pouquíssimos” 
deles . . .
Então vou entender , também ,
por você
não me retornar mais este e-mail .
Pelo seu silêncio e indiferença
vou entender ,
”que você já me esqueceu” ! . . .
Último P.S.
Olha ! . . .
Isto , que escrevi , para você . . .
Não é ficção ou pretensa
obra literária .
É a minha “verdade mais doída”
e só você está ciente dela ! . . .
Ficam estas imagens inanimadas . . .
Últimas lembranças minhas para você
e esta melodia triste refletida
nos meus olhos . . .
Se você não se agradar delas ,
pode apagá-las 
e deletá-las , também ,
das tuas lembranças ,
”com nunca acontecidas” . . .


Nenhum comentário:

Postar um comentário