"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

domingo, 10 de julho de 2016

Desejos Machucados!...






Memórias passadas de vida, já passada...
Decepções de triste sina...
Assistam!
Desejos machucados.
Estendi as mãos
sem saber...
Esperança!
Esperar...
Fiquei esperando.
Cansaço?!.
Não cansei.
Fiquei esperando.
E me doía os braços.
E minha fé
indo embora.
Me deixando
no desamparo
triste, amargo
do que sobrou
pra ficar comigo.
Mesmo assim fiquei
com as mãos estendidas
esperando e esperando.
Sono e desânimo
buscaram levar-me,
mas fiquei postado, fiquei!
Ainda sorri e sonhei!
Afinal chorei,
quando aquela
minha última esperança
se desvaneceu na
saudade do que
não veio.
Ah! Engoli as mágoas,
guardei-as minhas,
bem escondidinhas.
Ficaram só lembranças
de dedos súplices
se retraindo doidos,
escondendo nos bolsos
desejos machucados.
[ 1972 ]


Nenhum comentário:

Postar um comentário