"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Vida que segue!




Vida que segue!

Começa assim...

Só quero prosseguir e seguir em frente
e do meu jeito e do jeito que der
e ser feliz.
E que, os mais achegados se ajeitem
e aos seus modos procurem seus jeitos
e sejam felizes.
Isso!... Não é pedir demais,
é pedir quase nada
pelos muitos anos dedicados
em benefício alheio.

E, vida que segue...

Só quero prosseguir e seguir em frente
e do meu jeito e do jeito que der
e ser feliz.
Hoje!... Procuro não ser um estorvo
aos mais próximos ou distantes
e dos mesmos modos e maneiras
 não careço ainda de ser cuidado
por quem quer que seja.
Que ninguém se avexe com isso!..
Careço é de estar
livre e desimpedido para ir e vir
de quando precisar
e eu acho que, isso também,
não é pedir demais.

E, vida que segue...

Só quero prosseguir e seguir em frente
e do meu jeito e do jeito que der
e ser feliz.
Já disseram de minha pessoa
que sou um indivíduo que fica na sua
e vai daí que, até acredito
que estou me tornado
uma sombra na vida dos demais,
desapercebida
e em vias de se tornar,
apenas, uma penumbra.
É que, com o avanço da idade
o sujeito percebe-se desnecessário
e se emite opiniões próprias,
dizem que está reclamando,
está resmungando.
Não o levam a sério
e muito menos consideram
suas sábias ponderações,
vindas com a velhice.
Toleram-no
e se é muito falante
dizem daí os mais jovens
que “todo senhorzinho,
toda senhorinha”
é muito carente,
“tadinho, tá precisando de atenção”.

E, vida que segue...

Só quero prosseguir e seguir em frente
e do meu jeito e do jeito que der
e ser feliz.
Se indo e vindo, tanto faz!...
Sem paradeiros ou destino certo,
tanto faz!...
Mas certo é e verdadeiro é,
tendo as alegrias ainda
de ver a luz do sol, ver as estrelas
e ainda ter sonhos e visões.
Sentir prazeres ainda
em apreciar as paisagens,
sentir os cheiros nos ares,
doces, acres ou azedos
e perceber os aromas das estações
quentes, mornas ou frias.

E, vida que segue...

Só quero prosseguir e seguir em frente
e do meu jeito e do jeito que der
e ser feliz.
 Ser notado e notar ainda
a faceirice feminina,
poder distinguir malícias e desejos
nos olhares e andares sensuais
da mulher pronta a prodigalizar amores
e poder usufruir ainda
e compartilhar com ela
intimidades e paixão
nas trocas dos amplexos sexuais
quentes e molhados.

E, vida que segue...

Moral da história!...
O que difere as pessoas
umas das outras
é a maneira de dizer e fazer
as mesmas coisas do quotidiano.
Pois existem diversas maneiras
de dizer e fazer
estas mesmas coisas,
que todo mundo faz.

Pensem nisto!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário