"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

quinta-feira, 28 de março de 2019

Quanto mais...



Quanto mais...
Quanto mais vejo,
vejo insensatez em todas as coisas,
refletidas ações e atitudes de pessoas
nada sensatas.

Quanto mais existo,
me dou conta do cansaço
de minhas vistas,
teimando em enxergar o óbvio:
- a inexistente solicitude nas faces
das pessoas.

Quanto mais ando,
por aí se me depara a eminente omissão,
escancarada às vistas de todos,
no entanto,
tornando-se apenas testemunha muda
 presente e excluída
na vida de muitos

Quanto mais perambulo,
despretensioso andarilho
se me constata prosperar a ganância,
prática ilícita no cardápio de muitos,
canibalizando pessoas.

Quanto mais
se me envelhecem os dias,
se me entristecem os olhos,
de só reparar e me dou conta
do crescente desrespeito
e falta de compaixão
aos desvalidos, pobres ou idosos,
tanto quanto,
aos excluídos, diferentes ou abandonados.

Quanto mais
se me envelhecem os dias,
se me entristecem os olhos
de só reparar e me dou conta
da crescente intolerância
propagando violência fratricida 
e germinando
entre novas gerações,
tanto quanto,
afortunadas ou desafortunadas,
aptas ou inaptas.

Quanto mais
se me envelhecem os dias,
se me entristecem os olhos
de só reparar e me dou conta
que a terra não cessa em tragar
cadáveres, misérias e desgraças,
tantas quantas inumeráveis,
desgraças, misérias e cadáveres
perpetradas a mando e cobiça
dos homens.

Quanto mais
se me envelhecem os dias,
se me entristecem os olhos
de só reparar e me dou conta
do absurdo tácito
em ações e atitudes dos homens,
levadas às últimas consequências
de fato e na contramão
do bom senso e do bem comum.

Quanto mais
se me envelhecem os dias,
se me entristecem os olhos
de só reparar e me dei conta
finalmente
em não esperar ainda, por dias melhores.
Vou fechar meus olhos descrente
das pessoas,
vendo o Mal se agigantando
e tomando toda a terra.
Hoje, quase que totalmente,
desabitada de homens 
de boa índole.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário