"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

O TEMPO E O VENTO.

Estou indo e vindo...
Para onde o tempo e o vento me levarem...

Não sei se vou, se vou ficando!!!
E de fato é,
nessas incertezas se vou se fico,
acabo ficando!!!
E ficando vou sempre
postergando para depois
o decidir e tomar a decisão acertada
se vou se fico,
mais ainda,
numa escolha e atitude definitivas
nessa minha já, existência e vida!!!

Preciso é, tomar tino
e de fato é,
prumo e rumo de minha vida!!!
Decidir-me logo,
que para mim anos e dias
têm passado tempos
cada vez mais acelerados,
mais ainda,
esgotando a chama e vela
de minha já, existência e vida!!!

É como se me escorressem
e de foto é,
por entre dedos apertados
formando com as mãos uma concha
 de todos momentos e instantes,
presentes e ainda por virem
e se me esvaziassem pingos e gotas
mais ainda,
de cada segundo se esvaziando
de minha já, existência e vida!!!

Vejo-me percorrendo estradas
e de fato é,
que não me levam a lugares nenhum,
só sombras e escuridão
deixadas marcas e pegadas pelos caminhos
sem inícios e fins de jornadas,
menos ainda,
alguém por ter por esperar
e companhia
nessa minha já, existência e vida!!!

Vejo-me tão perto, tão longe
e de fato é,
distante de pessoas que me rodeiam
e convivem comigo sentimentos e culpas,
incapazes de encurtarem distâncias,
menos ainda,
solidárias à minha solidão
e envelhecida fragilidade
dessa minha já, existência e vida!!!

Resta-me encontrar portas e saídas
e de fato é,
prevalecer na minha sanidade,
torcer o rumo do destino
e dar um nó apertado nas fatalidades,
e soberano nas decisões,
mais ainda,
estou indo e vindo,
para onde o tempo e o vento me levarem!!!
Fim!!!

Verdade verdadeira
ou mentira de verdade???
Ah!!! Isso agora
É com vocês ouvintes e leitores,
vocês quem decidem o rumo da estória!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário