"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

domingo, 27 de setembro de 2020

Procura-se a mulher!


Procura-se a mulher

carinhosa, bonita e cheirosa,

não uma qualquer, mas aquela especial,

que me confidenciou:

- eu sou esta mulher que você procura!

 

Eu sei!

E não vou dizer o nome dela!

Em lhe sendo correto e respeitador

não vou expor sua privacidade

à especulação alheia.


Você! Em me sendo luz dos meus olhos,

paz e sossego para minh’alma e coração,

escreva-me por e-mail

nos detalhes e pormenores

que é você mesmo, essa mulher

e de como encontrá-la!

E eu lhe serei sempre, homem fiel,

solícito e carinhoso

por debaixo das cobertas

e fora das cobertas, muito mais,

eu lhe serei sempre, homem de palavra,

atencioso e cuidadoso

em todos os momentos da vida!

 

Você não sabe, nem imagina

a falta que me faz,

em sendo você mesmo, essa mulher!

 

Ao final do dia,

quando tive por ocupação observar

o movimento do tempo e das ruas,

a agitação de pessoas e caros indo e vindo,

escutar barulhos, sinais piscando,

alguém passa alguém fica,

sol no céu passando lento

retorno de onde vim,

vou ter que encarar outra vez

o silêncio ensurdecedor, que se agiganta

e se apossa dos meus sentimentos.

 

As noites me têm sido longas

e intermináveis,

que só faço pensar

de como seria bom encurtá-las

ao ter alguém por companhia e afeto feminino

com quem conversar, trocar ideias,

prolongar papos por falar

jogadas conversas fora de como foi

tempo, pessoas e acontecidos

e de como seria bom depois

sentir-se cariciado e fazer caricias

ao se ver e ao se tocar

no dedilhar dedos e chamegos

demoradamente,

fazer amor não fazer amor

e dormir juntinho

sentindo pele e cheiro um do outro.

 

Mas!

Tenho de me contentar

e vou levando do jeito que tenho

com essa minha costumeira companheira,

a solidão...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário