"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Batem no peito todos os dias!!!



Batem no peito todos os dias

e me apertam mais saudades

na solidão de minhas noites.

 

Sentir precisado do teu cheiro

e me achegar a Ti,

sentir teu corpo tépido

aquecendo-me minha alma e coração.

 

Sentir esfregando-te os pés

e os aquecendo na fricção e carinho

de encontro aos meus.

 

E adormecer tranquilo

na certeza e companhia do teu afeto,

no regaço e colo do teu amor.

 

Fazem-me falta tuas falas

nas conversas em prosearmos café com bobagens,

amenizando os dias na rotina

das necessidades e compromissos do quotidiano.

 

Demorar

demoras prolongadas em Te fitar,

Te ver com raiva ou alegre

em te sentires triste e desanimada

ou disposta e satisfeita,

de tudo um pouco

que fazem partes no convívio,

com quem se quer bem.

 

Tentar antecipar desejos

por detrás dos teus olhares,

sondar-te o espírito e a vontade

e Te prestar incontinenti,

pequenas singelezas em precisares de mim.

 

Sentir pertencido Teu,

convicto e confiante

na certeza e serenidade

da Minha e Tua fidelidade,

em te enxergares pertencida Minha

e eu me enxergar pertencido Teu.

 

Poderia eu acrescentar mais frases

processadas ou reprocessadas

nas formas e advérbios,

que ainda ficariam por dizer mais

e só aumentariam minhas saudades por Ti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário