"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

sábado, 6 de julho de 2013

"CARREGADORES DE BANDEJAS ! . . ." CANTO , SÓ , MEU ... PRO MEU SOSSEGO ... ONDE SOU ... SÓ ... EU MESMO ... 26 SEÇÃO

DIVINACIDADE , 06 DE JULHO DE 2013 .

SÁBADO DO SENHOR .

CANTO ,  , MEU ... PRO MEU  SOSSÊGO...
ONDE SOU ...  , EU MESMO ....

26ª SEÇÃO.

CARREGADORES DE BANDEJAS ! . . .

Têm pessoas que só nasceram
para carregar bandejas ! . . .
Servirem a outrem num serviço abnegado ,
anônimo , às primeiras vistas prescindíveis .
Fazendo uma simples analogia
à uma antiquíssima mitologia , dizem que
povoam este mundo quatro classes de pessoas .
Após a breve existência dos seres humanos ,
quando o “barqueiro” lhes levarem
barco rumo ao juízo ,
o “deus” inquisidor lhes fará duas perguntas simples ,
mas esclarecedora de toda vida passada ,
ou dissipada , ou amargurada , ou proveitosa , ou abnegada ,
no curto espaço de tempo e vida dos mortais .

 – Meu (minha) filho (a) ! . . .
1ª ) Você teve alegrias nesta vida ? . . .

  – Meu (minha) filho (a) ! . . .
2ª ) Você deu alegrias aos outros nesta vida ? . . .

Dirão muitos :
– Tive muitas alegrias , mas não proporcionei
nas mesmas medidas e proporções alegrias aos outros .

Uma grande parcela dos entrevistados
se manifestará desta forma :
– Tive muitas alegrias e nos mesmos pesos e medidas ,
proporcionei aos outros estas mesma alegrias .

Por sua vez se justificarão alguns muitos :
 – Nunca tive alegrias , nenhuma , e , sequer jamais ,
proporcionei alegrias aos meus semelhantes .

Do mesmo jeito , semelhantemente , aparecerá
um menor grupo de muitos poucos que dirão :
– Senhor ! . . .
Nunca tive alegrias neste mundo ! . . .
Não por isso , me revoltei ou me conformei à sorte ou destino . . .
Mas , serenamente , as proporcionei sobejas e recalcadas medidas ,
às inimagináveis pesos e farturas
   aos meus semelhantes , sem sequer ,
pedir nada em troca ! . . .

O primeiro grupo constituem-se dos Egoístas ! . . .
O segundo grupo delineiam-se os Bem Aventurados ! . . .
O terceiro grupo alinham-se os Desgraçados !
O quarto grupo , finalmente , resplandecerão os poucos restritos Iluminados ! . . .

Tal qual aos carregadores de bandejas da estória ? . . .
Será eu , também , um carregador de bandejas ,
no intuito e na ação da minha abnegação , da razão e fé ,
para servir aos Irmãos ? . . .

Desvalidos , injustiçados , largados , abandonados .
Raivosos , violentos , egoístas , aproveitadores .
Debochados , atrevidos , blasfemadores , injuriosos .
Desafeiçoados , sensuais , carnais , amante dos prazeres .
Provocadores , intrigantes , desarticuladores , desgraçados .
Contemporizadores , pacíficos , ordeiros , ajuntadores .
Bondosos , clementes , compassivos , amigos do bem .
Desesperançados , desacorçoados , perdidos , angustiados .
Sofredores , doentes , encarcerados , asilados .
Implacáveis , mentirosos , incontinentes , cruéis .
Rebeldes com os pais , ingratos , iníquos , sem afeto .
Inimigos do bem , traidores , caluniadores , enfatuados .
Inimigos de Deus , apóstatas , hereges e desgarrados do Eterno .

Tudo bem ! . . .
Tenho me prestado a isto ! . . .
O hábito do cachimbo põe a boca torta ! . . .
Posso , ainda , cachimbar nesse costume e vida ,
que me reservou o destino ou sorte ou sina , sei lá ,
ou algo muito mais , transcendente e imortal .

Mas eu só queria ! . . .
Alguém por companheira ! . . .  
Que falasse e entendesse meu pronunciar ,
tanto quanto eu falasse e entendesse o pronunciar dela ,
e lese nos meus olhos meus desejos ,
tanto quanto eu lesse os mesmos desejos 
nos olhos dela ! . . .
Para me ajudar a levar e lavar minh’alma
no desvelo do amor do coração dela ! . . .
Eu só queria ! . . .
Amar e ter meu quinhão só para mim , nesta terra e vida ,
do amor da minha amada ! . . .
Por mais que insisto nesta tarefa inglória ,
não tenho encontrado receptividades
nas almas femininas , alheias às minhas intenções ! . . .
Nessa de aguardar e esperar
vão me tolhendo e apagando as luzes das minha ilusões
e no escuro das tristezas e amarguras ,
nem encontro mais as portas de saída
de tantos afetos femininos ,
que me propus e dispus em dar-lhes
a fidelidade e inteireza da afeição do meu incondicional amor .
Vou continuar por aí , quem sabe ,
num dia benfazejo pelo hálito sagrado
da Imensidão e Bondade do Infinito ,
vou me deparar , abrir os olhos arregalados ,
sorrir um sorriso de satisfação ,
dar um abraço saudoso e apertado ,
sentir o corpo abrasado e a pele palpitando ansiosa ,
beijar tantos beijos quentes e molhados
nos lábios da minha amada aguardada ,
hoje , pertinho dos meus olhos ,
hoje , pertinho do meu coração ! . . .

Assinado : mestresdasgerais . [ sou aquele que nunca cansou de lhe esperar ! . . . ]  


Nenhum comentário:

Postar um comentário