"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

quarta-feira, 17 de julho de 2013

"QUEM É VOCÊ MOÇA ? . . ." CANTO , SÓ , MEU ... PRO MEU SOSSEGO ... ONDE SOU ... SÓ ... EU MESMO ... 27 SEÇÃO .

DIVINACIDADE , 17 DE JULHO DE 2013.

QUARTA-FEIRA .

CANTO , SÓ , MEU ... PRO MEU  SOSSÊGO...
ONDE SOU ... SÓ , EU MESMO ....

27ª SEÇÃO.

QUEM É VOCÊ MOÇA ? . . .

Que o destino , por sorte ou sina ,
cruzou-me o caminho com um simples sorriso ,
dado ao acaso ou intencional ,
mas na maneira gentil de uma pessoa educada .
Hoje eu percebo a sua intenção de só se apresentar
e entabular conversação com um total desconhecido ,
na intenção sincera de conhecê-lo e conhecer
sua razão e fé de estar ali , sentado e solitário .

Eu que não entendi seu desprendimento
me oferecido franco , talvez , para início
de uma amizade duradora , confiada
na intenção respeitosa do diálogo entre duas pessoas civilizadas .
Estraguei tudo , confundi as ações aparentes ,
dei-lhes sentidos diferentes
e minhas atitudes posteriores
afastaram-me , cada vez mais , você de mim .
Por mais que insistisse e persistisse
nestas loucuras da razão ou sensatezes da demência ,
só fiz , ainda mais , seus olhos distantes ,
cada vez mais , distanciarem-se dos meus .

Não lhe tiro a razão pela atitude tomada
de resguardar-se , pois o que mais existem
são aventureiros ousados e atrevidos ,
roubadores dos corações alheios femininos .
Mas eu não me enquadro nesta categoria de homens ,
perturbadores dos lares ou ladrões sedutores
dos incautos encantos , de tantas desavisadas ,
inocentes e sequiosas almas femininas .

Mas fiz o que fiz ,
fiz na intenção sincera castiça
dos meus sentimentos por você .
Mas não justifica o meu afoito ,
na pressa e no pretexto de aproximar-me assim ,
da sua gentil pessoa sem ser convidado .
Já lhe apresentei minhas desculpas
e , até , perdão lhe pedi e hoje vejo
que não lhe interesso nem por amizade ! . . .
Não faz mal , cada um siga seu destino ,
como se nunca tivesse e de fato nada aconteceu ,
algo nunca extraordinário ou racional insano ,
que pudesse unir laços de estima e amizade ,
ou uniões afetivas , entre duas pessoas estranhas .
   
Hoje, ambos encontrando-se nos encontros fortuitos
ou ocasionais da vida . . .
Que o tempo e as circunstâncias os têm colocado ,
muitas das vezes bem próximos , frente à frente ,
mas muito mais distantes das percepções furtivas
do bem querer , do apego e afeto ,
bem longe , ainda mais , dos corações , um do outro...

Mas persiste a pergunta . . .

Quem é você moça ? . . .
Que não sei , nem ao menos , a cor dos seus olhos
e nunca serei agraciado pela oportunidade ,
ocasional ou intencional ,
de lhe ver , bem de pertinho , dos meus olhos  . . .
E lhe fitar , demoradamente , na intenção sincera
de você me deixar ler e entender segredos guardados ,
lá dentro das janelas abertas , sentinelas da alma ,
que são os seus olhos . . .

Quem é você moça ? . . .
Que só vai me deixar nas saudades . . .
Nas tristezas por essas ações mal  resolvidas ou entendidas . . .
E eu nunca poder ter lhe dado franco , verdadeiro ,
um abraço apertado
e sentido o calor transpirando do seu corpo ,
emanado pelo pulsar debaixo da pele batendo coração,
ao coração e peito do meu desafortunado ser . . .

Quem é você moça ? . . .
Que todas noites me pego pensando
no imaginário dos meus devaneios
e , de repente , me vejo conversando sozinho , 
com você . . .
Preso , ainda , àquele sorriso cordial ,
despretensioso do passado , dado inocente . . .
Mas me marcou feito ferro em brasas
a alma dos meus sentimentos
e prendeu-me a vontade do coração
em ter olhares doravante ,
só para você . . .

Quem é você moça ? . . .
Que nesse exercício penoso de desgarrar-me
e desvencilhar-me , afinal , de você . . .
Vejo-me numa tarefa arrancando
pedaços de mim mesmo . . .
Mas, é preciso imprescindível para eu manter
minha própria sanidade e lucidez
e tocar a minha vida . . .
E eu continuar vivendo . . .  

Vou me afastar , definitivamente , de você ,
sem chances de retorno ou volta . . .
Nem que para isto seja preciso
de retornar ao caminho de volta daquele sorriso . . .
Só para recolher os pedaços deixados
à beira da estrada das ilusões efêmeras ,
dos sentimentos quebrados feitos cacos ,
não correspondidos , só rejeitados . . .  

Vou juntá-los e levá-los comigo ,
vão na amargura da minha bagagem . . .

Agora ! . . .
Vou seguir meu caminho liberto de você . . .
Não vou olhar para trás . . .
Sem medo de virar estátua de sal . . .
Não vou perder minha razão e fé . . .

Um dia ! . . . 
Em meio à peregrinação da minha jornada . . .
Hei de encontrar aquela minha amorosa amada ,
solícita companheira ,
que na sua maneira gentil de ser ,
abrirá , finalmente , minha bagagem já gasta ,
mas ofertada sincera aberta para ela ,
a procura da felicidade no brilho dos olhos
e no sorriso dos lábios dela . . .

Assinado : mestresdasgerais . [ ser vivente , que só carrega amarguras n’alma ! ]


Nenhum comentário:

Postar um comentário