"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

quinta-feira, 13 de março de 2014

À UMA LINDA MULHER ! . . .


À Uma Linda Mulher ! . . .

Tivesse eu tocado o seu coração ,
pra valer na intenção certa
do verdadeiro amor ! . . .
Que tudo abarca e arrebata vergonhas
ou razões irracionais do compreender ,
ou do sentir despudorado do consentir
necessidades e almas juntas
inseparáveis às primeiras vistas ,
no instantâneo o pegar e acelerar
corações , mentes e desejos
para os mesmos fins e finalidades
em se amar eternos na sublime ,
indivisível paixão do olhar
e esses momentos eternizariam
momentos eternos nas nossas vidas . . .

Tivesse eu tocado o seu coração ,
pra valer na intenção certa
do verdadeiro amor ! . . .
Dos reparos seguros consentidos juntos ,
que lhe dessem seguranças
nas certezas de ter encontrado
o companheiro certo
para lhe fazer companhia e morada
no seu coração . . .
Mas tal não aconteceu
e deu para perceber por minhas insistências ,
que eu estava a bater
na porta errada e equivocado
me passando por importuno ,
impertinente e , até , por bobo ,
que não entende
que é preciso parar de insistir
e ter momentos certos de sair ,
apresentar escusas educadas nas atitudes ,
sem ser preciso se abaixar tanto ,
ao ponto de perder a vergonha
e acabar de mostrar às vistas e a todos
as vergonhas postas de fora . . .

Por isso mesmo ,
é que não posso lhe desejar mais nada ,
pois tudo lhe desejei ! . . .
Por isso mesmo ,
é que não posso lamentar por algo acontecido ,
pois de fato nada de mal lhe desejei ! . . .
Por isso mesmo ,
o que eu tenho de fazer é aceitar esta
situação ,
que não dependeu de mim ,
não pude peitar e mudar ! . . .
Por isso mesmo ,
é que peço a DEUS serenidade
para eu não ficar revoltado ! . . .
Também peço a DEUS serenidade
para eu não ficar , muito menos , conformado . . .
Mas  . . . sobretudo ,  
 é que peço a DEUS sabedoria ,
para quando acontecer
e estiver nas minhas razões ,
eu ter suficiente coragem
para peitar e mudar nas certezas
a sorte e destinos da minha vida . . .

Finalmente , por isso mesmo
que faço agora seguir meu caminho ,
que não posso ir ficando
esperando por você ,
que nunca virá e me dará as mãos
para prosseguirmos juntos e construirmos
nossas estórias e projetos de vidas . . .
E finalmente , por isso mesmo
que lhe deixo seguir seu caminho
e que essa sua decisão
não lhe venha ser pesada um dia
na alma e coração . . .
Por você ,
não ter reconhecido , entendido e aceitado ,
na intenção pura e genuína
um verdadeiro , franco e leal
despudorado amor castiço que um dia
lhe bateu às portas . . .
Minha Linda Morena ! . . .
Mulher vistosa madura ,
que não aconteceu . . .

Assinado : mestresdasgerais .
homem nem revoltado . . .
nem conformado . . .
apenas triste , mas sereno ! . . . ]
PARA OS AMORES E AFETOS FEMININOS
LEREM E SE EMOCIONAREM, ALEGRAREM-SE
OU SE ENTRISTECEREM E MEDITAREM
PALAVRAS E VIDAS .
GARIPEM NO “BLOG”, TEM MAIS DE
CENTENA DE MATÉRIAS” ! ….


Fale com o autor pelo e-mail , será um prazer , trocarmos opiniões :mestresdasgerais@gmail.com  


Fale com o autor pelo e-mail , será um prazer , trocarmos opiniões :mestresdefariajunior@gmail.com  

























Nenhum comentário:

Postar um comentário