"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

E... e então?!.

Eu vim aqui pra escrever
sabe-se lá o que?...
Eu vim aqui a procura de algo,
sabe-se lá o que?...
Eu vim aqui para reencontrar
o perdido que ficou lá atrás...
Eu vim aqui recomeçar
novos hábitos salutares e viáveis...
Eu vim aqui assassinar o tempo
de forma falida, ordeira e pensada...
Eu vim aqui para me dar conta,
que tudo passa, inclusive eu,
também, passo...
Eu vim aqui inaugurar
uma nova ordem estabelecida
dos limites...
Eu vim aqui para descansar
 meus olhos e esvaziar meus pensamentos...
Eu vim aqui para recostar
meus casos e deixá-los esfriar...
Eu vim aqui por falta de opção
na intenção certa de escrachar o plausível...
Eu vim aqui para escrever
merendas e bobagens, no afã
de dar trela às asas da imaginação...
Eu vim aqui no enfado da ocasião,
tempo ou lugar em busca de soluções...
Eu vim aqui na busca da fartura
e devaneios dos meus pensamentos...
Eu vim aqui ver o tempo escoar-se
por entre os dedos separados
do imaginativo pensar...
Eu vim aqui já no cansaço do esgotamento
dos dias surrados sucedendo
outros dias surrados...
Eu vim aqui desaparafusar o intricado
e meandros dos meus raciocínios...
Eu vim aqui para fazer ponto e peça
e pegar presença para outro dia...
Eu vim aqui esticar e espremer a mente
até quanto der porcas e parafusos...
Eu vim aqui separado e largado
à própria sorte, no reencontro da sina
ou destino...
Eu vim aqui não querendo mais voltar
ao retrocesso e mediocridade
do ontem ou depois...
Eu vim aqui na certeza do bocejo,
do abrir boca, de quem sabe despertar...
Eu vim aqui no afã de contar
segundos e minutos, momentos ciosos
de reflexões...
Eu vim aqui no reparo dos ponteiros
aos custos de repasses lentos,
dar-me conta do imediato e ligeiro...
Eu vim aqui por diversos motivos,
que já fica difícil enfileira-los
e dar-lhes sentidos e ritmos...
Por isso mesmo agora eu vou!...
Mas, de onde vim e certo é,
que já não sei mais,
para onde eu vou...

mestresdasgerais


Nenhum comentário:

Postar um comentário