"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Paciências e penitências.




Paciências e penitências.

Uns dos vários propósitos de vida,
revisados às duras penas
nas atuais circunstâncias do presente momento,
é me ver praticando paciência
e pagando penitência,
para não me tornar um homem cínico.

Estou querendo dizer com isto,
que tenho de entender os mais novos
nas suas empreitadas por onde empreitei um dia
no experimento do certo ou errado,
mais fui em frente no levantar e cair
na construção daquilo que me propus e fiz.

Estou querendo dizer com isto,
que tenho de respeitar os mais novos
pelos seus erros havidos ou por haver,
na minha humildade em reconhecer
tê-los havidos e ainda por haver
os mesmos erros prescritos ou por prescrever.

Estou querendo dizer com isto,
que não me arvoro juiz ou mais sabedor
das circunstâncias engendradas e perpetradas
nos instantes ou causalidades,
do enquanto durar ou findar os aconteceres
circunstanciados ou restritos às vidas de terceiros.

mestresdasgerais.
Ainda e apenas, um aprendiz.

2 comentários: