"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

domingo, 8 de setembro de 2019

QUANTO PODE UM HOMEM PEDIR A DEUS?...

QUANTO PODE UM HOMEM PEDIR
A DEUS?...

Pedir arrogante,
dentro do seu direito perdido,
que lhe surrupiaram e abstraíram
ao longo do tempo?...

Pedir pouco,
na sua humildade assumida
e esperançoso de ser atendido
ainda um dia?...

Pedir nada,
conformado e entregue
à sua insignificância e relegado
a continuar viver dias,
até,
que a morte venha e o leve?...

No momento e precisão
desta narrativa, é que se insere
o meu arrazoado e petição
a Ti, Senhor, Deus meu,
a favor deste esperançoso homem,
que, pretende, ainda,
viver seus dias
nos anos que, ainda, lhe restam
para ele poder viver...

O suplicante,
que apresento perante Ti,
não pede longos anos,
ainda, para serem vividos...
Mas tão somente os anos,
que reservastes na Tua Onisciência
para ele viver dias ainda
em cima da terra,
que o Senhor, Deus meu, 
lhe está concedendo...

Mas defende de si,
que precisa ainda
do calor e o amor de uma mulher,
que lhe queira bem
e goste dos seus jeitos de ser...

Encante-se com suas prosas
e apaixone-se, perdidamente,
pelos sorrisos e tristezas
dos seus olhos...

Esquente lhe o sangue e o coração
e lhe esfregue amorosa os pés
por debaixo das cobertas...

E lhe faça homem na cama,
tanto quanto queira ela,
do mesmo jeito,
que ele lhe faça também,
mulher na cama...

Torno a Ti, Senhor, Deus meu,
em defender a causa do meu cliente
numa simples pergunta
e só a Ti, Senhor, Deus meu,
compete responder,
que ouso e me atrevo em inquirir:

- Quanto pode, este homem suplicante,
vir a Ti, Senhor, Deus meu
e Te pedir em lhe concederes
nos fins dos seus dias?...

Para ele poder viver os anos, ainda,
que tens reservado para ele,
de agora em diante sim,
viver feliz na terra,
que o Senhor Deus
está lhe dando ainda
e compartilhara vida
com sua companheira,
amorosa e sensata esposa?...

E é só isto, que ele Te pede,
Senhor, Deus meu!...





Nenhum comentário:

Postar um comentário