"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Protesto!









Sinto-me por demais cansado!
Pois tenho carregado ainda
muita carga “nos costados”.
Pesam-me os anos
e me doem os ossos.
Minhas vistas
se é que ainda as percebo,
as vejo se exaurindo.
De tanto ouvir isso aquilo,
que prosas sem nexus
nem plexus ,
não me interessam mais.
Prefiro ficar mudo,
que rondam-me
muita pretensa sabedoria
alheia,
as mesmas corriqueiras
de sempre
desde ontem, ante ontem
e certamente
me estarão à espreita agora,
amanhã e depois de amanhã
as mesmas costumeiras
de sempre,
 contudo
só para o interesse alheio.

Que faço agora protestar,
bradar gritos d’alma,
não mais inacessíveis
surdos mudos,
 aos olhos e ouvidos alheios.

Que faço agora libertar-me,
apregoar pregos e pregões
por minha independência
pelas esquinas e postes da vida.

Que faço agora bater
estacas e marcos
por ruas e estradas,
direcionando novos itinerários
por onde doravante
deverei andar.

É o que só me resta por fazer
nos afins e fins dos meus dias.
Sentir-me liberto das correntes
 impingidas por mediocridades
e suposta minha insanidade,
que a vida ainda
me tem reservado
e cobrado impostos e dívidas
sem direitos à  percepção
de sobras e dividendos.

Por quanto
não me sobram alternativas.
É alavancar esforços
e levantar-se do pó 
ou mais cedo
do que não pretendia,
descer ao pó da terra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário