"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

domingo, 3 de maio de 2020

Aos amigos!... Se é que os tenho?...

Aos amigos!...
Se é que os tenho?...

Aos amigos!... Se é que os tenho?...
Sou alguém que ainda sonha
com um mundo melhor...
Ou, já deixei de sonhar?...
Escrevo a minha história...
Dela sou protagonista!...
Nem sempre tenho os melhores papeis...
Nem sempre me deparo
com finais felizes...
Mas, é a minha história!...
E ela é real!...

Aos amigos!... Se é que os tenho?...
Escrevo a minha “história de vida” ...
E vou lhes confessar, também....
Ficção ou realidade?...
Realidade nua e crua da vida,
muito mais em maiores proporções
à revelia dos fatos
ou imaginação do autor... posso lhes garantir,
somente aos amigos, se é que os tenho!...
E se lhes apetecerem, também,
trocarmos opiniões na primeira,
segunda e até terceira pessoa,
plurais ou singulares e de quem sabe, um dia,
lhes incluir nas minhas
e lhes contar as suas histórias,
se assim o quiserem...
Toninho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário