"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

domingo, 23 de agosto de 2020

Oferendas e Sacrifícios!



Oferendas e Sacrifícios!

 

Mágoas e tristezas havidas

e ainda por haver mágoas e tristezas

as carrego comigo,

contrapondo a cada ponto,

ponto e vírgula

por muito menos

júbilos e alegrias havidos

e ainda por haver júbilos e alegrias,

que a vida tem me reservado

e ainda por ter de me reservar...

 

Eu penso e ainda por pensar,

nesses últimos dias havidos

e ainda por haver dias para eu viver

mágoas e tristezas

contrapondo a cada ponto,

ponto e vírgula

por muito menos júbilos e alegrias...

 

É que só faço e escrevo

e ainda por só fazer e escrever

no intuito de me esvaziar

e ainda por esvaziar

de ocorridos e cismas,

que teimam e ainda por teimar

em não se esvaziarem

ocorridos e cismas...

 

E me assombram

e por me assombrarem ofereço

e só faço imolar e queimar

oferendas e sacrifícios,

penitencias me penitenciando

nos altares

dos exorcismos e acontecidos

e ainda por me assombrarem,

continuo a oferecer,

imolar e queimar

oferendas e sacrifícios,

penitências ainda

por penitenciar nos altares

dos exorcismos e acontecidos...

 

Mea culpa, mea maxame culpa,

bato no peito e ainda por bater

todas as noites

e ainda por virem noites

para eu bater,

mea culpa, mea maxame culpa...

 

Confesso ao Todo Poderoso

e Misericordioso pecados cometidos,

veniais e capitais

e ainda por cometer e confessar

ao Todo Poderoso e Misericordioso

pecados veniais e capitais...

 

Não obtive

até o amanhecer de hoje

sinais ou manifestações

e ainda por obter

em amanheceres por virem

sinais ou manifestações...

 

Não tive

até ao alvorecer de hoje

sonhos ou visões

e ainda por ter

em alvoreceres por virem

sonhos ou visões...

 

Que fico e vou ficando

aguardando todas as noites

e noites ainda por virem mais noites

se sucedendo a outras noites

por virem e se sucederem...

Que o Todo Poderoso e Misericordioso

se designe na Sua Paciência e Bondade

a olhar por mim,

me conceda perdão e benção

e que eu possa descansar,

sossegar e apaziguar

minha alma e meu coração

à Sombra do Onipotente...

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário