"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

sábado, 24 de outubro de 2020

TRISTEZAS!

Tristezas! 
Queria que me largassem...
Mas, elas não me largam.
Enrabicharam-se feito bichos 
atrás de mim. 

Que tristezas invadem minha alma
e meu coração só de pensar...

Que a busca pelo amor de uma mulher 
me esfriou na vontade e no desejo 
de ainda encontrá-la, 
que fico me perguntando se um dia 
já tive esse amor concebido 
assim diferente 
na intenção e pra valer
vindo do coração de uma mulher, 
ou, se essa mulher de fato nunca existiu, 
que hoje já perdi as esperanças 
de um dia, ainda, encontrá-la por aí... 

Que tristezas invadem minha alma
e meu coração só de pensar...

É quando me apercebo solitário, 
sem destino ou paradeiro certo, 
sem teto, nem sombra, 
lugar onde morar, 
descansar e repousar 
meus ossos, meus pensamentos, 
sem companhia e amor feminino, 
amiga de fé 
com quem possa conversar 
e desabafar mágoas e desilusões, 
na compreensão e no afeto 
em quem possa confiar... 

Que tristezas invadem minha alma
e meu coração só de pensar...

Que agora, pouco me importa 
ou, não me importa mais nada, 
que já estou me acostumando 
a conviver com o vazio deixado
e nunca preenchido 
por esse amor concebido 
assim diferente 
na intenção e pra valer
vindo do coração de uma mulher... 

Que tristezas invadem minha alma
e meu coração só de pensar...

Que agora, sou só eu e eu mesmo 
com essas minhas 
pertinazes companheiras, 
tristezas... 
Vou levando meus dias, 
passados lentos devagar 
um dia de cada vez, 
que nem me acho mais, 
nem revoltado, nem conformado 
e muito menos, nem esperançoso...
Apenas sereno, 
aguardando o inevitável, 
que acontece, tem acontecido 
e vai acontecer a todos, um dia: 
- “Jornada rumo ao desconhecido!”

Que a paz esteja convosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário