"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Para aquela, que há de vir! 1ª Carta.


Para aquela, que há de vir! 
1ª Carta.

Gentil Mulher!!!

Saudades de ti, como se fosse
e de muito te conhecesse.
Que batem no peito todos os dias
e me apertam mais saudades
na solidão de minhas noites.

Sentir precisado do teu cheiro
e me achegar a ti,
sentir teu corpo tépido
aquecendo-me minha alma 
e coração.

Sentir esfregando-te os pés
e os aquecendo na fricção
e carinho de encontro aos meus.

E adormecer tranquilo
na certeza e companhia do teu afeto,
no regaço e colo do teu amor.

Fazem-me falta tuas falas
nas conversas em prosearmos
café com bobagens,
amenizando os dias na rotina
das necessidades e compromissos
do quotidiano.

Demorar demoras prolongadas
em te fitar,
te ver com raiva ou alegre
em te sentires triste e desanimada
ou disposta e satisfeita,
de tudo um pouco
que fazem partes no convívio,
com quem se quer bem.

Tentar antecipar desejos
por detrás dos teus olhares,
sondar-te o espírito e a vontade
e te prestar incontinenti,
pequenas singelezas
em precisares de mim.

Sentir pertencido teu,
convicto e confiante
na certeza e serenidade
da minha e tua fidelidade,
em te enxergares pertencida minha,
e eu me enxergar pertencido teu.

Poderia eu acrescentar mais frases
processadas ou reprocessadas
nas formas e advérbios,
que ainda ficariam por dizer mais
e só aumentaria minhas saudades
por ti, que por hoje termino!!!

E te faço uma pergunta:
- És tu, esta gentil mulher
por quem sinto imensas saudades???

Na próxima carta te escrevo mais... 

Por onde andares e pisares,
que o Altíssimo
ilumine os teus caminhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário