"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

domingo, 13 de dezembro de 2020

Para aquela, que há de vir! 4ª Carta.

Para aquela, que há de vir! 4ª Carta.

Gentil Mulher!!!

- A pior das soberbas,
que pode acometer às pessoas,
é o instinto do ódio e do rancor.
Se verem cegas pela raiva
ao aperceberem-se
frustradas nas suas intenções
por não terem conseguido algo,
atenção, posses de bens
ou pessoas.

Se verem consumidas
como tições lançados às chamas
e se verem extinguidas de fato
remexidas e revolvidas
às últimas consequências
levadas às cinzas
e levantadas poeiras atiradas 
aos ventos do esquecimento.

Na vã ilusão de ferirem,
infringirem dor ou sofrimento
em revide à ingratidão e indiferença
de pessoas alheadas e omissas,
sossegadas em viverem suas rotinas
e quotidiano das suas existências.

Bem diria e se aplica com exatidão
o enigma decifrado do ditado
“praga de urubu magro
não mata boi gordo”!!!

Que Aquele que Tudo Vê,
sonda aos corações dos homens,
designe-se em demorar 
Suas Vistas sobre mim,
desaperrear as mágoas
e extirpar a sina da cólera
que assanha e mata o resto
que sobrou da esperança,
para eu não me ver
“o urubu magro da estória”.

- “Aquela que lê, entenda!!!”

Gentil Mulher!!!

Não dês importâncias 
a estas palavras escritas sem intenção,
ou escritas na intenção da ambiguidade,
das letras soletradas duras,
mandando recados aos quatros ventos,
que a intenção não é de ferir ninguém 
e este?
Não sou eu!!!

Me pesa o coração não nego!!!
Mas sobremodos vou indo e vindo ainda,
acariciado e curtido pela luz do sol ainda,
desfrutando da brisa ou sopro 
dos ventos ainda,
levado por itinerários ou acasos 
dos meus pés ainda
e sobremaneira mais ainda
no aguardo e reparo dos teus olhos,
em me veres e me enxergares 
uma imagem desapercebida à maioria,
atrás da vidraça!!! 
 
- Que Tu, luz dos meus olhos,
alento e descanso para minh’alma,
não te demores em teres
reparo em mim...

Na próxima carta Te escrevo mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário