"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

"INTRODUÇÃO E JUSTIFICATIVAS!" CANTO , SÓ , MEU ... PRO MEU SOSSÊGO ... ONDE SOU ... SÓ ... EU MESMO ... 1ª SEÇÃO .













DIVINACIDADE , 03 DE DEZEMBRO DE 2012 .


CANTO , , MEU ... PRO MEU  SOSSÊGO ...

ONDE SOU ... , EU MESMO .... 1ª SEÇÃO .


INTRODUÇÃO E JUSTIFICATIVAS .


Este outro espaço , virtual e diferente

é pra dizer e escrever as coisas ,

que de outras formas e maneiras ,

ficam difíceis de dizer ou escrever

e de ser, só , eu mesmo .

Este outro espaço , virtual e diferente

é pra dizer e escrever as coisas

e preencher um imenso vazio deixado

colossal e abissal ,

a trinta e seis anos atrás .

Quando primeiro , o seminarista

e depois , o marinheiro

deixaram de escrever ...

Vieram as necessidades da vida ,

de viver família e filhos

e o professor , só , trabalhou debaixo do sol

e se esqueceu de escrever ...

Com espanto , hoje , ele se dá conta

que tem de contar contos , prosas e versos

de tudo quanto há

em “derredó” , em cima e embaixo ,

por debaixo do sol , luz e vida

e por cima do solo , mãe e terra ,

até onde pode levar e  alcançar as suas vistas ...

Nesse imenso desejo de botar pra fora

esse querer contido , hoje , nada acanhado ...

Às vezes , deliciosamente , descarado e debochado ...

Às vezes , acintosamente , compungido das dores sofridas ... e dores alheias ...

Às vezes , inesperadamente , alegre , hilariante , “gargalhante” ...

Às vezes , seriamente ,  reflexivo , pensativo e introspectivo ...

Às vezes , verdadeiramente , amigo, companheiro leal ...

Às vezes  , apaixonadamente amante das mulheres ,

totalmente louco e lésbico por elas ...

Às vezes ,invariavelmente , decepcionado com as mazelas 

ou “uzucrinanças”que a vida lhe carregou 

ou lhe reservou nas amarguras ou tristezas ...

Às vezes , inocentemente , recalcado pelas desilusões falidas e fugazes

do amor efêmero e muitas vezes interesseiro e passageiro ...

Às vezes , persistentemente , itinerante dos corações alheios femininos ,

na busca incessante de nunca deixar de procurar

pelo encanto do amor puro e genuíno

da alma gêmea desejada , mas nunca encontrada ...

Às vezes , "precisadamente" , escritos e desabafos desajeitados ,

desculpas esfarrapadas e fiapos doídos das ilusões perdidas ...

Às vezes ... e às vezes ... muitos às vezes  mais ...

Serão, com certeza , muitos às vezes ...

a perderem de vista ,tantos quantos ...

_ A VIDA continuar a lhe enxergar e a lhe beijar a mente

com a benfazeja inspiração

a esse complacente , agora , displicente

simples pessoa e , , pessoa eu mesmo ...

Nas minhas maneiras e jeitos de ver e escrever

coisas pesadas ou leves ,

que me vão na alma e no coração ...

_ Pois eu sou , apenas ,

a mão daquele que escreve a inspiração ...

E , , peço revelação que venha ...

_ Apenas ... só , pelas  mãos de Deus afinal ...


Só , por uma questão de registro e organização ,
isto escrito foi às 2:40 horas , enquanto dormiam todos ,
no dia três de dezembro de 2012 .


Assinado : mestresdasgerais . [ o Eu sou ... só ... eu mesmo ! ]  

Nenhum comentário:

Postar um comentário