"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

sábado, 16 de fevereiro de 2013

"RENÚNCIA!..." CANTO , SÓ , MEU ... PRO MEU SOSSEGO ... ONDE SOU ... SÓ ... EU MESMO ... 15ª SEÇÃO .














DIVINACIDADE, 16 DE FEVEREIRO DE 2013 . 

SÁBADO DO SENHOR .

CANTO ,  , MEU ... PRO MEU  SOSSÊGO ...

ONDE SOU ...  , EU MESMO .... 15ª SEÇÃO .
        
RENÚNCIA .

Poemas e contos , estórias do faz de contas ,
ou do imaginário da vida real ? ! .
Que canto é esse seu , onde você se acha , só , você mesmo ? ! .
Quais são os objetivos , quais são as metas e as deduções lógicas ,
intrínsecas ou extrínsecas com tudo isso    
e por onde estão , a lhe levar a razão ou a demência ,
que tanto as vistas alheias quanto as sua vistas também ,
ainda , nem vislumbraram e não puderam alcançar a razão
que a própria razão os desconhece ,
que tanto as vistas alheias quanto as suas vistas também ,
ainda , nem se aperceberam e não puderam se agarrar à demência
que a própria demência os ignora ? ! .  
_ Poderão me perguntar , vocês Leitores Amigos , fidedignos
das minhas estórias , incógnitas e mistérios ,
inverossímeis do faz de contas ,
ou verídicas , carnes e ossos , pés no chão ,
de pessoas e fatos da pura ilusão ,
ou da realidade da vida real ? ! .
Já que próprio autor se assumiu louco varrido ,
das loucuras da razão ou é o contrário ,
das sensatezes da demência , de tão encerado e lustrado ,
você de fato é louco varrido ? ! .
A minha resposta para todos , indistintamente ,
e para as pessoas subterfugias
e às suas perguntas pertinentes e pertinazes ,
é tão simples de simplória que é
e é o desejo de todo mortal :
_ “Eu só quero ser , simplesmente , feliz  ! ...”
Nas lazeiras dos anos , de quem sabe , que muito poucos anos me restam ,
ou , de quem sabe , que me restam muitos anos , ainda , 
para serem agraciados e vividos , mais de umas dezenas de vezes ? ! .
_ “Eu só quero ser merecedor da imensa dádiva do Divino” ,
de ser provado e de ser achado nas suas graças ,
que é ter a prova viva do seu Amor por mim ,
em me conceder , sua dádiva e presente amoroso ,
aquela esposa amorosa ,
sensata , amiga e companheira ,
mãe afetuosa e cuidadosa e genitora dos nossos filhos .
Aquela que vai enternecer a minha alma e acariciar o meu coração
nos seus afagos e nos seus abraços carinhosos
do amor prazeroso só para nós dois ,
laços verdadeiros amados no bem querer ,
tão , simplesmente , legítimos e genuínos
no tão , simplesmente , olhar e fitar enternecedor
de vermos nós dois uma só carne , homem e mulher .
“Qual a prova viva do carinho e do afeto ,
entre duas pessoas , homem e mulher ? ! .”
_ “O beijo” que a esposa e companheira da minha juventude ,
quase nunca me deu pródiga no afeto e no desejo
e me negou , sempre , que podia essa carícia essencial
e toque primeiro do nosso amor .
Eu , que já tentei nas tentativas ,
mudei as faces , mudei os jeitos e maneiras ,
me reinventei diversas vezes na pele do camaleão ,
para tentar ressurgir das cinzas este amor moribundo ,
num amor ressurreto e renovado ,
mas não tem dado certo , pois o único
a se esforçar no aborto parido desse amor impossível ,
tem sido , apenas , eu .
_ “A atenção” , que a pretensa amada tardia dos meus dias ,
nunca me deu e me ignorou , completamente , e me esnobou , totalmente ,
e nem tomou conhecimento dos meus escritos
a ela destinados no endereço certo do seu coração
e me colocou no ostracismo da sua indiferença
e na intenção do seu esquecimento .
Eu , que fui convivendo com minha frustração , rejeição e dor ,
dessas duas mulheres amadas , nomeadas e eleitas no meu coração ,
só até hoje , que me dou conta e me proponho libertar de todas as duas .
Eu , que posso dizer , nunca ter
experimento ou provado ou bebido da água 
do poço do amor verdadeiro , 
do amor de nenhuma mulher ,
pois , muitas delas só querem e só fazem barganhar  
nestas questões do amor e dos relacionamentos entre homem e mulher .
E encerro tudo , definitivamente ,
nas vidas e nas estórias dessas duas mulheres , pretensas amadas .
Hoje eu estou fechando este ciclo e tempo , também ,
nas estórias paralelas desta minha vida ,
 triste sina a minha ,
que só fiquei largado e jogado fora .
Eu , que pensei ter, já , tido encontrado a minha amada , estrela vespertina
e me decepcionei , 
não encontrei este "amor mulher amada verdadeiro" , ainda .
Eu , que investi tudo , me declarei de peito aberto ,
sem medir os receios ou sem pesar as vergonhas
e muitos menos avaliar as consequências advindas ,
me doei inteiro .
Eu , que não pretendo ferir , magoar ou importunar a quem quer que seja ,
 com as minhas impertinências e com as minhas insistências,
sem as intenções de importunar , magoar ou ferir
corações alheios femininos .
Mas , hoje , eu vejo que só ousei e só causei constrangimentos alheios
e me deparei com um longo período de um interminável silêncio abissal ,
 tanto quanto abismo escuro e mudo do infinito , infindável universo .
Foi muito tempo batendo às portas dos ferrolhos
e das trancas trancadas desse pretenso coração alheio feminino ,
que só faço agora desistir e hoje apresento a minha RENÚNCIA
e fecho , também definitivamente , as portas atrás de mim .
Passo os ferrolhos no meu coração , também ,
para esta pretensa eleita amada e jogo as chaves fora .
Continuo e admiro esta moça , mulher valorosa
e só lhe quero e desejo sucessos , êxitos redobrados
nas suas empreitadas , que ela tanto acredita
para dar certo e vai dar certo nas suas muitas demandas e lideranças
e nas suas muitas causas que ela abraçou e tem levado avante .
Mas , só lamento a maneira dela me ter dito tudo isso ,
convencional , totalmente impessoal , restrito nas formalidades ,
como se fosse a mais um homem qualquer ,
perdido no meio da multidão anônima e desapercebido .
Eu , que reiterada vezes , já , disse e , já , deixei claro para ela ,
"_ Eu não sou um homem qualquer ! ..."
Então , que fique o dito pelo não dito ,
que não precisa mais de nenhuma conversa ,
já que está tudo resolvido e esclarecido
e não mais é da conta de ninguém
e não mais é necessário jogar conversa fora .
Fica o meu respeito , o meu apreço por ela ,
muito embora , foi por demais ser taxado
por uma amiga sua e conhecida minha ,
que a considero de muito tempo atrás ,
_ “ de louco varrido .”
Quanto a essas questões da loucura ou da paixão ,
dessas situações inibidoras das vergonhas , ou inibidoras das franquezas ,
posso dizer , carinhosamente e respeitosamente , o contrário
dessas mesmas situações sim , desembaraçadas das vergonhas
e escancaradas das franquezas ,
mas que , hoje , já são águas passadas , já são páginas viradas ,
de quem sabe , só letras inocentes , sem as intenções de magoar ,
letras molhadas e apagadas e só levadas pelas águas .
Vou continuar por aí , andar e caminhar
nos meus propósitos pré-concebidos , que já me dispus ,
tão certos e verdadeiros nas minhas intenções
de conhecer chão e gente . 
Prosear com quantos queiram prosear comigo ,
com os iguais ou com os desiguais a mim , tanto fazem ,
nas prosas verdadeiras das lascas ou das arestas arrancadas ,
sofridas pelas muitas almas e pelos muitos corações ,
nos muitos jeitos e maneiras dos seus muitos janeiros , 
já , vividos ,
ou nos muitos jeitos e maneiras na plenitude dos seus janeiros , 
ainda , sendo vividos, 
ou , prematuramente , nos muitos jeitos e maneiras dos seus poucos 
janeiros , já , vividos ,
ou mas, ainda , mais prematuramente , nos muitos jeitos e maneiras dos seus muitos poucos janeiros , já , vividos e muitos janeiros , 
ainda , para serem vividos .
Pessoas adultas , jovens , pessoas idosas e mesmo crianças , tanto faz ,
trocarmos experiências ,
eu , que estou sempre aprendendo com a sabedoria alheia ,
dos mais novos e dos mais velhos e dos novos , 
e mesmo , dos ainda mais novos , 
vidas e pessoas , que só fazem e só acabam por me ensinar .
Já que não fui o bastante e o suficiente capaz e competente ,
no agrado e na satisfação , na atração e no desejo
de conquistar os afetos carinhosos e amorosos
dos corações enternecedores das minhas duas pretensas amadas ,
do ontem , a estrela da aurora , já , amada 
e do amanhã , a estrela vespertina , só , desejada ,
também , vou me reinventar mais uma vez
e quantas vezes forem necessárias , ainda ,
e tentar até entender e ser
o bastante e o suficiente capaz e competente ,
de ler o livro aberto , finalmente ,
dos corações e das almas femininas alheias .
Agora , não mais afoito ou apressado , não vou me atirar inteiro .
Vou devagar e cuidadoso de olhos e entendimentos bem abertos ,
que a lição aprendida me foi por demais dura e dolorosa
e me marcou , profundamente , marcas , feridas e cicatrizes ,
eu , que me encontro só e fiquei na condição de ser ,
só mais um homem apaixonado e frustrado e me acho , profundamente , magoado! 
Vou diligente e observador na procura entre tantos ,
pretensos rostos femininos , de quem sabe ,
vou tentando , até , encontrar definitivamente , e , finalmente ,   
aquele rosto da mulher gentil , das mãos afetuosas , amáveis e carinhosas ,
que vão lavar nos seus afagos , chamegos e cafunés,
vão curar e vão cuidar 
de todas as minhas chagas , ainda , feridas abertas ,
dos meus pés , das minhas mãos , do meu peito aberto ,
tão somente , no seu imenso amor por mim .

Assinado : mestresdasgerais . [ homem só e apaixonado e , profundamente, magoado ! ]

Leitores Amigos e "Vocês , Afetos dos Corações Femininos"  ! ...

Será esta a condição do personagem descrito nesta estória de amor , perdas e frustrações ? ...
Ou o autor se auto retrata na sua própria estória ? ...
Deixo a vocês a missão de avaliar e julgar as causas e as razões dos três personagens , nos seus tantos afetos e desafetos .
Lembrando-lhes , que para se inteirarem de todo o conteúdo desse drama e de todo o enredo da estória , para entenderem todo o contexto , Vocês Leitores e "Vocês , Afetos dos Corações Femininos" , têm , necessariamente , de desenrolar e ler todo o rolo deste drama .
Escrito em contos , poemas , prosas e cartas aos personagens fictícios , ou reais , a essas duas amadas , acessando de trás para frente no blog , como se estivessem desenrolando um rolo verdadeiro .
Então , acessem a mãozinha da tela , começando pelo mês de fevereiro de 2013 , em janeiro de 2013 , em dezembro de 2012 e em novembro de 2012 para lerem e tomarem conhecimento de todo o contexto , dentro dos textos , e serão capazes de avaliar e julgar os personagens nas suas loucuras da razão ou nas suas sensatezes da demência . 
E , quem sabe , terão entendido e lido a própria intenção , terão entendido e lido , também , a própria alma e o próprio coração do autor ? ...
Deixo esta tarefa investigativa , carinhosamente , para vocês ! ....

Assinado : mestresdasgerais . [ homem inquisidor e , agora , só curioso e perscrutador das almas e dos corações alheios femininos .  ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário