"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

sábado, 23 de março de 2013

"A REDEFINIÇÃO E REINVENÇÃO DE MIM MESMO!..." CANTO , SÓ , MEU ... PRO MEU SOSSEGO ... ONDE SOU ... SÓ ... EU MESMO ... 19ª SEÇÃO .



DIVINACIDADE , 23 DE MARÇO DE 2013 .  


SÁBADO DO SENHOR !


CANTO ,  , MEU ... PRO MEU  SOSSÊGO ...

ONDE SOU ...  , EU MESMO .... 19ª SEÇÃO .

A REDEFINIÇÃO E REINVENÇÃO DE MIM MESMO.
Não posso ir ficando desse jeito ,
 na incógnita e perdido no caminho
em que me vejo por ora estagnado 
nas sobras da minha , já , curta existência . 
Tenho de dar um jeito é certo , é preciso ,
traçar novos rumos para poder me enxergar por inteiro
e buscar os destinos e encontrar os motivos ,
na trajetória e roda viva desta minha vida ,
em que me vejo palco aberto , arrolado e enredado .
É certo e me vejo levado de roldão ao sabor
e ao capricho do acaso , no fazer e no acontecer do ontem
e do hoje , e se eu não me der por esperto ,
certamente , será parecido e igual o amanhã
e , com certeza , também o depois do amanhã .
Tenho de tomar as rédeas e determinar
rotas e vislumbrar lá na frente , dentro deste túnel ,
e bem a frente mais no final , sinais e luzes .
No final do funil encontrar passagens ,
espaços abertos , onde possa me estabelecer ,
e assentar minhas marcas e ferramentas
do passado que ficou , do hoje que acontece
e do vindouro que virá .
Chega de ficar perambulando inconsequente nos itinerários incertos ,
feito bêbado vagabundo cambaleante ,
 perdido nos motivos e destituído dos destinos .
Tenho de achar a saída correta nesta encruzilhada
em que me vejo , agora , e fincar o pé certeiro ,
queimar o chão e se preciso for , me desvencilhar
e arrancar pedaços de mim , nos ocorridos , das pessoas e dos lugares ,
do passado realizado , que terão de ficar para trás .
Vou andar ligeiro e não vou me deter ,
não vou olhar para trás , fixando as vistas no que ficou ,
não será preciso virar estátua de sal .
Não vou querer e não preciso receber despedidas ,
daqueles que , nunca , me enxergaram por inteiro e genuíno
e não foram capazes , na compreensão
e no entendimento , de compartilhar e de conviver comigo 
ações , gestos e palavras , como a um dos seus iguais 
ou como a um dos parceiros assemelhados .
Não vou levar nos alforjes lembranças das mágoas recebidas ,
vou lançá-las fora ,
meu propósito é de esquecê-las
e deixá-las como estão e como se elas , nunca , tivessem acontecido .
Da mesma forma e nos mesmos pesos e medidas , sou bem capaz
de despejar no poço do ostracismo e na intenção do esquecimento ,
os relacionamentos e as lembranças das pessoas ingratas ,
fardos inúteis e só deixados à beira do caminho 
e no intuito de fechar-lhes as portas atrás de mim ,
como se elas , nunca , tivessem existido ,
- porque não ? -  se quero recomeçar tudo de novo ,
 na redefinição e reinvenção de mim mesmo ,
num novo recomeço e ressurreição desta minha vida ? . . .
Ver novos horizontes e me deparar com pessoas insofismáveis ,
benfazejas , atreladas e receptivas aos meus encontros fortuitos ,
nas passagens ocasionais e por onde meus pés e o vento me levarem .
Vou estabelecer acampamentos provisórios ,
perscrutar e ouvir atento novas pessoas e vou , sempre , aprendendo,
tirando proveitos , mas dando em troca , se assim o quiserem ,
o compartilhar da minha existência inteira .
E vou sempre embora , peregrino da estrada e procurar  
e , desta vez , vou levar e deixar saudades ,
vou deixar vínculos e vou deixar as portas abertas ,
para um dia , se eu precisar voltar .
Mas , sempre , determinado consequente , liberto das raízes ,
e segurando lúcido os cabrestos do entardecer nos meus dias ,
do hoje e do amanhã e , até ,
quando eu tiver vida e fôlego para eu viver
e chão e gentes para eu conhecer
e , até , onde puderem as minhas vistas aguentar 
e conseguirem alcançar novos rumos e novos horizontes .

Assinado : mestresdasgerais . [A redefinição e reinvenção de mim mesmo ! ]


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário