"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

sábado, 8 de outubro de 2016

Ambiguidades para terceiros (2ª parte ).


Me libertei.
Tirei os arreios.
Não vou coloca-los mais.

Se preciso for sigo.
Prossigo.
Se preciso for
não olho para trás.

Posso deixar,
vou deixar satisfações.
Posso deixar,
vou deixar na contramão,
frustrações.

Tenho de aluir o traseiro
do conforto, cama e travesseiro.
Tenho de tirar do pão, comida e panela,
fartura certa nos revés ou invés.
Pois é preciso na "bistunta" da sorte,
ou batuta da vida.

Vou fixar teto,
o chão dos meus pés
nas sombras e sol do meio dia,
ou no gelo e luar da meia noite.

Tenho de praticar, é certo,
descompromissos no ficar ou ir,
 nos desamparos e nas certezas
das incoerências recorrentes,
falidas ou previsíveis.

Vou pisar o pó
dos meus caminhos por caminhar.
Nos mais dias menos dias por virem
nas esperas de outros mais dias
por chegarem.

Até quando der
e meus pés e meus olhos
aguentarem e não se cansarem
de caminharem e enxergarem
chão e gentes
pra eu conhecer.

mestresdasgerais
( aquele que lê, entenda! )


Nenhum comentário:

Postar um comentário