"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

domingo, 23 de outubro de 2016

Um homem reservado!...





UM HOMEM RESERVADO!...
As agruras e decepções da vida
me tornaram
um homem muito reservado...

Não sou mais dado aos festejos...
Não sou mais dado às bebedices...
Não sou mais dado 
às comemorações...
Não sou mais dado 
às reuniões familiares...
Posso, até, participar
e participo de bom grado 
e eventualmente,
dos festejos, bebedices, comemorações e reuniões familiares...
Mas, esses extravasamentos sociais
não fazem mais parte 
e nem combinam mais
com meu feitio e estilo de vida, hoje!
O legado assumido por mim
e ocupação que encontrei 
para fazer,
é escrever de uma forma diferente
em onze (11) canais de comunicações na internet.
É o que me propus fazer
no entardecer dos meus dias,
para não me impactar e ficar
só esperando com a boca aberta,
esperando a morte chegar...
E é nessa última tarefa,
onde vou me dedicar 
com tempo integral
dos meus esforços 
e recursos pessoais:
financeiro, materiais, técnicos 
e culturais.
Por esse e exclusivo motivo,
que tenho de ter “o meu cantinho”!
Não vou precisar ter hora 
para dormir,
não vou precisar ter hora 
para acordar.
Sendo assim,
morando na minha propriedade,
não vou incomodar ninguém 
com meu estilo de vida,
como também, não vou ser incomodado por ninguém.
O que eu tinha de fazer 
para os meus,
já o fiz: criei e eduquei, 
cuidei e sustentei,
dei-lhes conselhos e me preocupei
com suas escolhas 
e destinação na vida,
(eu e a mãe deles, 
ainda, nos preocupamos!),
etc, etc, etc e tal eu já o fiz.
Hoje, tirei os cabrestos,
que não estou mais na idade 
de servir às pessoas
com meus recursos pessoais 
ou financeiros
por uma face da moeda,
tanto quanto, 
por outra face da moeda,
muito menos servem 
as instruções e conselhos
de quem já lidou e labutou a vida,
que nem me escutar, 
escutam mais,os mais novos!
Sabem o que eu sempre
digo para estes mais novos:
- o burro velho, sou eu!
Vocês, que tratem 
de murchar as orelhas!
E vai daí, que eu escrevo!
É nesse sentido e por opção pessoal,
que não será tão necessário
de ser olhado ou servido 
pelos cuidados alheios.

Quero ter a liberdade
de acordar quando quiser,
dormir quando quiser,
fazer minhas refeições 
na hora que melhor me convenie,
exercitar-me e fazer caminhadas
para minha saúde física e mental
em horários propícios 
da vontade e precisão,
tomar banho no tempo adequado
e sobretudo, disponibilizar o máximo
da minha disposição em tempo integral
para dedicar-me, exclusivamente, 
na elaboração e construção 
do meu legado.

Esta, é apenas um lado da questão,
que não pretendo tornar-me de fato
e às vias das últimas consequências, um eremita!
A complementação 
de minha alma e coração,
que tanto me faz falta 
é uma companhia feminina,
que eu necessito por companheira.
E, se possível for,
rogo os beneplácitos 
e bênçãos do Divino,
em conceder-me essa última dádiva.

Mas...
Que mulher irá pretender 
a este homem?
E estar afinada aos desejos dele,
tanto quanto ele aos desejos dela?
Sentir-se num imenso prazer
em apreciar a obra da sua criação
e mesmo interagir com ele,
propiciando-lhe sugestões 
e conselhos pertinentes?
Cuidar dele,
tanto quanto ele irá cuidar dela?
Encontrar-se livre e desimpedida
e sentir-se engajada e entrosada
nesta sua última empreitada?
Eis a questão!
E no contra senso desta 
mesma questão
não é pretensão deste homem
constituir-se com sua amada 
uma ilha,
sem o acesso a terceiros.
Familiares, amigos e conhecidos
e novas amizades encontrarão, sempre, as portas abertas 
para os reencontros fortuitos
das saudades e contentamentos,
que a vida doravante 
está nos reservando.
Eis a última questão!
Intrigante e misteriosa:
- Terá esse homem
encontrado esta mulher deferente,
especial e afinada a ele,
ou ele, ainda, espera por ela?
mestresdasgerais







Nenhum comentário:

Postar um comentário