"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

domingo, 29 de julho de 2018

Um dia... e faz tempo!


















Reminiscências do Passado:
Um dia...
e faz tempo!
Um dia...
e faz tempo!
Um dia sai
pra ver as coisas,
ver o mundo
e ser gente.
Um dia...
e faz tempo!
Era pequeno
e vi
a luta, lida,
labuta da vida.
Senti cá dentro,
me vi de repente
grande e forte
e vi que tinha
um caminho,
meu caminho
e segui.
Um dia...
e faz tempo!
Parti e deixei
os brinquedos,
a infância,
os amigos do peito.
Deixei uma saudade,
uma lembrança ficando
na hora de ir.
Deixei uma espera
toda no aceno
derradeiro dos lenços
me dizendo adeus.
E senti um aperto,
um abraço, um beijo
de pais e irmãos
ficando.
Só, assim mesmo,
fui e parti.
E foi,
como se fosse ontem, foi,
menino que fui!
Menino que quis
ter o mundo,
assim de repente,
todinho nas mãos.
E foi,
como se fosse ontem, foi,
menino que fui!
Que um dia sonhou
crescer e ser gente.
Que um dia acordou
e quando viu...
já era homem!

[Escrito por um jovem marinheiro em 1973, para o meu amigo Paulo Marliere de Ponte Nova – Minas Gerais.]


Nenhum comentário:

Postar um comentário