"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Um Fato Novo ! ! ! . . ." Propostas de Reflexões e Ações ! 1ª Parte Ao Sind-UTE/MG .




DIVINACIDADE , 24 DE JUNHO DE 2013 .

SEGUNDA-FEIRA .

Propostas de Reflexões e Ações ! Ao Sind-UTE/MG . 
1ª Parte .

Um Fato Novo ! ! ! . . .

Vimos eclodirem por todo o país manifestações de mobilizações das massas populares , em diversas capitais e em grandes cidades brasileiras .
Movimentos surgidos natural e espontaneamente através das indignações populares , saturadas e reprimidas no subconsciente  coletivo a décadas , detonados por um fagulha no valor de vinte centavos .
– O que são vinte centavos ? ? ? ? . . . Nada ! ! ! . . .
Mas multiplicados por milhões de brasileiros representam bilhões ! . . .
E foi o que aconteceu ! . . .
Um povo cansado e relegado ao descaso pelos gestores públicos e pelos representantes das Casas do Povo ! . . .
Nas suas inércias e ineficiências das administrações públicas , corroboradas por uma deslavada roubalheira institucionalizada , pública e notória a todos .
Políticos corruptos e corruptores nas suas ações malfadadas com segundas intenções nas gastanças do erário público .
Corrupção foi a palavra de ordem , detonada por apenas vinte centavos ! . . .
Foi como se fosse o povo brasileiro , nas suas origens históricas e culturais com vocação ordeira e pacífica , descerrassem , finalmente , as cortinas e de entrassem recintos e labirintos escusos e suspeitos da política deste país chamado Brasil .
E de fato foi e apareceram as consequentes palavras de ordem das vozes oriundas das ruas , soadas ameaçadoras aos ouvidos dos políticos .
Aparvalhados e amedrontados ou entrincheirados , ainda , nas suas prepotentes e arrogantes administrações públicas , recuaram nas suas falácias retóricas e cederam às pressões populares.
Eles estão colhendo o que semearam nos tempos da fartura das suas corrupções e ineficiências das suas gestões públicas .
Cautelosos com suas palavras , ou se manifestam “tardiamente” e no afã de justificar-se perante à Nação , propondo novos “pactos nacionais salvadores da pátria” – a presidente Dilma e outros do mesmo estofo ! . . .
Ou criticam com satisfações àqueles compactuados de serem oportunistas para fins eleitoreiros e sem conteúdos nas suas propostas.
Mas são estes mesmos – o senador por São Paulo , porém eleito em Minas , Aécio Neves e Cia – que não têm a devida coragem política de fazer os fatos e expressarem-se nas suas ideias , alternativas de melhores propostas , superiores , transparentes e condizentes aos ensejos populares , pois no resguardo de si próprios pouco diferem daqueles , no receio de exporem-se clara e tangível à opinião pública ! . . .
Atitudes reprovadoras , nesta hora em que lobos e cordeiros vestem ou trocam suas peles , são as inescusáveis posturas em cima do muro da omissão ou do silêncio dos oportunistas e aproveitadores da causa pública , que só esperam a poeira baixar e aí sim , serão capazes de munirem-se dos porretes e juntarem-se à maioria consagrada pela vontade popular , seja de que lado for , e sentarem pauladas , sem dó nem piedade ,  na onça já mortinha da silva ! . . .
Independentemente de legendas políticas , pois que quase todos têm os mesmos telhados de vidro e temerário é atirarem pedras uns aos outros  ! ! ! . . .
Retraem-se congelados e temerosos do INVERNO TENEBROSO , que instaurou-se e abateu-se sobre eles , de repente e proveniente dos vendavais gélidos das vozes orquestradas nas ruas , nunca antes levadas com tanto efeito nos ímpetos e nas convicções contra políticos corruptos e contumazes .
Sintetizando a maioria das propostas nas manifestações espontâneas , ordeiras e da paz , salvo os raros e minoritários baderneiros na contra mão dos protestos , rumo ao Brasil de todos os brasileiros , podemos transcrever os ecos das vozes das crianças e adultos , jovens e idosos vindas das ruas da Pátria Amada :
– Basta de Corrupção Política .
– Retira de pauta , no Congresso Nacional , da PEC 37 que restringe , justamente , as atribuições o MINISTÉRIO PÚBLICO no ato de investigar corrupções em cargos públicos .
– Transparências nas Gestões e Eficiências na Administrações dos Recursos Públicos .
– Por Transporte de Qualidade .
– Por Saúde de Qualidade .
– Por Educação de Qualidade .
– Por Mais Segurança .
– Por Mais Moradias .
– 10% do PIB para a EDUCAÇÃO PÚBLICA .
– 50% dos Recursos do Pre-sal , destinados à Educação (proposta no novo “Pacto Emergente aos Acontecimentos” , citada no pronunciamento da presidente Dilma) .
– Desfecho pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do Mensalão , com seus mensaleiros na cadeia .
Este episódio da política brasileira , com efetiva e decisiva participação popular , através do envolvimento e mobilização maciça das redes sociais na internet , no intuito da paz e respeito às instituições públicas e privadas , nas manifestações populares  espontâneas e há  muito engasgadas de décadas nas gargantas do povo , está constituindo-se um “Fato Novo” , que irá marcar a história do nosso País .
Como o foi as “Diretas Já” .

Como o foi o Impeachment de Fernando Collor ( clique ) .

O chamado das ruas , conclamando os brasileiros a se juntarem e protestarem na paz , na maior arquibancada do Brasil , veio para ficar .
E vai durar até o Brasil mudar a cara e a vergonha dos homens públicos deste imenso país , chamado Brasil .

Assinado : mestresdasgerais . [ mais um antigo e novo cara pintada , nas cores verde-amarela-azul e branca ]


Nenhum comentário:

Postar um comentário