"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

terça-feira, 25 de junho de 2013

"Propostas para novas estratégias de ações alternativas !!!.." Propostas de Reflexões e Ações ! 3ª e Última Parte . Ao Sind-UTE/MG .



DIVINACIDADE , 25 DE JUNHO DE 2013 .

TERÇA-FEIRA .

Propostas de Reflexões e Ações ! Ao Sind-UTE/MG .
3ª e Última Parte .

Propostas para novas estratégias de ações alternativas  ! ! ! . . .

Macaco , que é macaco velho e experimentado , só mete a mão na cumbuca só uma vez ! . . .
Aprende logo a não repetir a mesma operação outra vez . . .
Conforme esse “dito popular” , agimos assim , tal qual nós , também?...
Chega de darmos “murros em pontas de facas” ! . . .
Ações anunciadas , facilmente , coibidos pela repressão policial .
Como pacifistas , que somos , vemos sempre os nossos intentos levados às realizações , no irrestrito direito de nos manifestarmos na paz e de termos as nossas liberdades de irmos e virmos , frustrados , cerceados e cassados por imposições judiciais .
Mudemos nossas estratégias e tornemo-las mais alternativas e eficientes e de difícil repressão pelo aparato policial militar do estado .
Repensemos locais acessíveis às várias entradas e saídas e de fácil dispersão dos manifestantes , para não sermos tolhidos e pegos de surpresa no “nascedouro” dos nossos protestos .
Não vamos perder “esse trem” que deixou de ser “mineiro” e hoje é “de todos os brasileiros” .
Vamos fazer parte com o coro e vozes dessa imensa multidão da maioria do povo do nosso País , nestes protestos ordeiros e pacíficos , pois , que já estamos nesta estrada de abnegações e lutas há muito mais tempo, que grande parte dessa maioria recente .  
Mas não percamos o foco dentro desse vasto universo de gentes e suas ideias .
Canalizemos doravante , construtiva e sabiamente , nossas manifestações coadjuvadas pelas intenções das massas populares .
Sem partidarismos e legendas políticas e , mesmo – a bem da adesão da população – sem nossas bandeiras e camisas tradicionais de sindicalistas .
É isso que o povo quer ! . . .
Para não sermos taxados de “oportunistas” e “inteligentemente” poderemos conduzir , ordeiramente na paz , os rumos dos acontecimentos nas pautas de reivindicações dos movimentos surgidos das ruas .
Sob nossa “liderança coadjuvante” fortaleceremos e faremos valer os objetivos da nossa categoria : educação pública de qualidade , piso e carreira , de encontro aos anseios populares .
“Camisas brancas da paz” e “várias bandeiras , faixas e cartazes brancos” , nesta  diversidade de ideias convergentes com palavras de ordem pela vontade das ruas , deverão dirigir os nossos passos decididos e marchando unidos com os milhares de outros pés dos cidadãos livres e conscientes .  
Desta forma imporemos as necessárias mudanças e a verdadeira ordem de valores pelas instituições reparadas , inclusive a nossa!...
Paralisações de 24 horas poderão serem “registradas em diários de classe” , como “atividades extraclasse para os nossos alunos , “os novos caras pintadas dentro contexto” , que terão “uma verdadeira aula de história no calor das ruas” , ao vivo e a cores da realidade do “País que eles querem” e uma “lição de cidadania itinerante” ! . . .  
Repensemos novos locais para infligirmos aos políticos remitentes , retrógrados ou subservientes e , até , corruptos , “essa nova ordem irreversível dos valores nos rumos da política nacional” .
Locais de fácil acessibilidade e amplos o bastante para acomodarem milhares de manifestantes e que não nos ponham nos “gargalhos” da repressão policial .
Locais dos protestos populares , tais como , Casa do Povo , Sede do Governo Estadual , Cidade Administrativa ( conclamando ao funcionalismo , que se junte à multidão ! ) .
Ocupados por milhares de famílias mineiras , com crianças e adultos , com jovens e idosos , protestando “ombro a ombro” conosco , todos nós trajando “camisas brancas da paz” , com rostos pintados nas cores verde-amarela-azul e branca , nestas manifestações de pressões populares .
Sentados ou em pé ou andando , ou cantando ou gritando palavras de ordens e , até , abraçando patrimônios públicos , irredutíveis fazendo valer a vontade do povo na força dos seus protestos , com nossa coparticipação ordeira .
Aí sim ! . . .
Mereceremos o reconhecimento e o respeito do povo mineiro pela “nossa causa” e poderemos somar muito mais ! . . .
E seremos “capazes de muito além” e com a “irrestrita adesão e apoio popular” , levaremos as realizações de fato , nestas manifestações das massas insurgidas , em locais nunca idealizados ou sonhados ! . . .
Assombrosas ! ! ! . . . Estupendas ! ! ! . . .
“Concentrações monstros” com dezenas , que se multiplicarão , rapidamente , em centenas de milhares de manifestantes , na espinha dorsal da capital mineira .
Que de entrarão na história política destas tantas Minas Gerais...
A avenida Afonso Pena será o palco e cenário “iluminado” e montado , assediado e ocupado pelas intenções e pelos entusiasmos de milhares de famílias inteiras mineiras e na força das suas gentes ! ! ! . . .
E a moda vai pegar ! ! ! . . .
Vai vir pra ficar e será o nosso “castelo forte inexpugnável” pelos nossos ideais pés no chão , perto dos nossos olhos e mais perto , ainda , dos nossos corações ! ! ! . . .

Assinado : mestresdasgerais . [ só mais um pelejador ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário