"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

7º POEMA . "Homem Saudoso , Com o Coração Só Partido . . ." CANTO , SÓ , MEU ... PRO MEU SOSSEGO ... ONDE SOU ... SÓ ... EU MESMO ... 38ª SEÇÃO .

DIVINACIDADE , 24 DE SETEMBRO DE 2013.

QURATA-FEIRA .


CANTO ,  , MEU ... PRO MEU  SOSSÊGO...
ONDE SOU ...  , EU MESMO ....

38ª SEÇÃO.


À AMOROSA MULHER AMADA ,
AMANTE ESPOSA E SENSATO
AMOR ! . . .

7º POEMA .

Homem Saudoso ,
Com o Coração Só Partido  . . .

Ainda encontro-me só
no emaranhado das minhas reflexões e vida ,
em meio às noites mal dormidas ,
repassadas , reviradas na solidão
do catre , morada e companheira
única do meu descanso . . .

Solitário sem ter a quem compartilhar
alegrias , tristezas , decepções
experimentadas ao sabor e labor do dia ,
nas frustrações de não experimentar e dividir
gozos , afetos , satisfações
com uma companhia feminina
na calada , intimidades e quietudes
aconchegantes , quentes
entre lençóis , pernas e abraços
por entre cumplicidades aquiescentes , envolventes
no silêncio e penumbras da noite . . .

Ainda imaginativo e no desabafo
de escrever agora minhas desilusões mal humorado ,
pensativo me ponho a conjecturar possibilidades
do encontro casual , sorte ou destino
em me deparar e fitar no estalo
extasiado , completamente hipnotizado ,
aqueles olhos , aquele rosto , aqueles lábios ,
contemplar na demora propositada
detalhes e contornos daquele corpo ,
sentir a quentura daquele porte e pele , arrepios
palpitações e o arfar daquele coração ,
ver o brilho daqueles olhos chamativos
dizendo-me muito mais cumplicidades . . .

Envolvendo-me nas ternuras do afeto e do  bem querer ,
de ter as exclusividades por cartas marcadas
 só para mim nas intimidades e segredos
daquela bela mulher, promessa do grande amor ,
me ofertando aberta , sincera ,
pertinho dos meus olhos ,
mas, muito mais pra valer , apossando-se definitiva
 dona do meu coração . . .

Ainda só na espera do quanto aguardar ,
que não sei o quando mais  
e não tenho mais como adivinhar . . .
Não tento mais fazer previsões ou estimativas ,
ter as prerrogativas certas , favoráveis
nos contatos ou presenças
dos afetos e amores femininos . . .

Só sei que nessa de esperar vou só passando ,
e igualmente só vão passando nos encontros casuais ,
ocasionais e fortuitos do quotidiano ,
gentis mulheres desfilando belezas , esbanjando sensualidades , 
mas, nas certezas
não firmam propósitos e nem se apercebem ,
ainda , das intenções e cores dos meus olhos ,
que um dia só serão apercebidas por aquela ,
minha bela amorosa esposa ,
amante mulher e sensato amor . . .

Assinado : mestresdasgerais . [ homem saudoso , com o coração só partido . . . ]


Nenhum comentário:

Postar um comentário