"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Sind-UTE/MG . "A Sociedade dos" - 2ª e última parte .

DIVINACIDADE , 23 DE SETEMBRO DE 2013.

SEGUNDA-FEIRA .


A Sociedade dos Homens Livres ?. . .

2ª e Última Parte .

O assunto é liberdade , liberdade de expressão , liberdade de consciência , liberdade de ir e vir .
Liberdade de propriedade e se estabelecer onde quiser e der na teia , expandir negócios no mundo livre capitalista dentro da máxima : “quem não tem competência não se estabelece” .

A grande questão é ?

Num mundo globalizado , onde todos procuram ajustar-se aos mesmos paletós , é claro ao círculo dos G-20 das ditas democracias de todos , inventadas pelos gregos de Atenas a milênios , hoje a “briga” , não é pela disputa democrática , é ferrenha por mercados de exportações e importações , não importa a bandeira nacional de aliados ou não , alinhados às mesmas ideologias ou não .
Vendem-se de tudo e vice-versa , compra-se tanques , granadas , artefatos dos mais variados de guerra e de destruição em massa, quanto ao básico e necessário o trigo e o pão e o trivial chinelos havaianas e jogadores de futebol .
Não existem regras respeitadas , se existem só no papel , os mais bem armados tecnológica e logisticamente dos aparatos atômicos preponderam seus mandos e vão aos poucos “fagocitando” o planeta .
Mas de acordo com a “ordem do dia” do livre comércio entre nações , todos povos podem operar suas vezes e quinhões neste bolo , chamado planeta terra .

Mas tudo tem um preço e o fim ! . . .

Neste mercado livre capitalista produz-se de tudo exacerbadamente , na lógica do consumo e renovar-se o novo , belo , utilitário cada vez mais modernos e as mentes e as intenções dos homens operam maravilhas , máquinas e tecnologias , cada vez mais avançadas .

O avanço se faz , também , nas mesmas medidas derramadas ao peso de vidas e sangue do passado e do presente recente e descortinam-se águas plácidas nas garantias dos direitos constitucionais , explicitadas e há muito escritas nas Cartas Magnas das democracias capitalistas .

Esse é o foco a que muitos embaixadores não estão focados e não se deram conta até agora que o bicho vai pegar em futuro muito próximo.

Se o extinto Pacto de Varsóvia  ( clique ) , no equilíbrio bipolar de forças antagônicas à  Organização do Tratado do Atlântico Norte  (clique ) , não pesa mais ameaças à humanidade , hoje , as ameaças são outras , mais sutis e não detectáveis nas telas dos radares militares ou consulados ,  esquentando mais uma vez a  “Guerra Fria ( clique ) nas novas perspectivas emergentes das relações comerciais dos "BRICS" https://pt.wikipedia.org/wiki/BRICS (clique ) , G20 ( clique ) , Mercado Comum do Sul ( clique ) , Tratado Norte ( clique ) e tantos acordos internacionais , sob o foco e estratégias das novas visões , serem mais ameaçadoras e cibernéticas .


Pois a espionagem não declarada a algumas décadas do passado recente era notória e atuante em bisbilhotar interesses comerciais e mesmo beligerantes nas relações diplomáticas , com o intuito explicito de expandir fronteiras culturais , ideológicas e hegemônicas entre os povos civilizados , versão séculos XX , sob os auspícios das astúcias e presenças humanas de espiões de carne e ossos.

Proliferavam relações unilaterais aos custos financeiros do dólar americano , ou aos custos das armas nas soberanias nacionais e satélites de países gravitando agregados e subservientes ao mando maior sob os olhares das influências da Cortina de Ferro ( clique ) marxista e comunista , contrapondo-se aos mesmos olhares e interesses  de um Tio Sam (clique ) cada vez mais pelejador nos assuntos internos e lutas dos interstícios fratricidas entre povos divididos e já ensaiando ser o dono do mundo de todas as fronteiras . 


Com a falência e o desmantelamento do bloco do leste europeu das CCCP ( União das Repúblicas Socialistas Soviéticas – o equivalente a URSS ) , pejorativamente invocada pela torcida brasileira em 1958 e 1962 como “Camaradas Cuidado Com Pelé”, caiu o contraponto comunista e expandiu-se o domínio e influência do oponente capitalista , agora único e hegemônico dando-se ao desplante e ao direito em “xerifar” o mundo .

Pois não ? ? ? . . .

Não por acaso que a maior parte das descobertas e avanços cibernéticos hodiernos se fez em solo americano do Facebook  e do Google e no momento mantêm-se e constroem-se no isolamento e sigilo de Utah o maior complexo tecnológico informatizado , capaz de descodificar e armazenar todos os dados e informações correndo soltos na Internet .

Até agora ? ? ? . . .

Interessante colocação , pois bem antes da “virada do milênio” , essa possibilidade  ainda  não se configurava e o propalado com o advento da Internet , o assunto era um só :
– Chegada era a hora de estabelecer-se uma “nova ordem” dos princípios e valores para a humanidade , à revelia das ditaduras instituídas ou dos monopólios e interesses do capital imperialista , por obra e destino da “Sociedade dos Homens Livres” .

Livres para postarem seus postulados e ideologias , fomentar intrigas e avanços na revolução do livre pensamento humano , acobertados pelo anonimato na Rede e pelo salvo conduto às perseguições ou prisões arbitrárias e investigativas pelas “DOPS” ,  Departamento de Ordem Política e Social ( clique ) nacionais e capitalistas hoje emergentes , National Security Agency ( clique ) mais atuantes e violando direitos essenciais à privacidade dos cidadãos , muito mais dos que seu par, da extinta KGB ( clique ) soviética ? ? ? . . .


Não foi fato , foi tiro e queda e ralo abaixo nas pretensões desses pseudos revolucionários libertários do pensamento humano ! ! ! . . .  

A “era dos homens esclarecidos” do século XXI , tecnológica e cibernética , vislumbra-se a liberdade de expressão , liberdade de consciência , liberdade de ir e vir , liberdade de propriedade e estabelecer-se e outras tantas liberdades instituídas na Declaração Universal dos Direitos Humanos ( clique ) e postuladas na própria Carta Magna Americana , Constituição dos Estados Unidos(clique), serem postergadas e abduzidas ao espaço sideral , via estações espaciais e satélites espiões orbitando e circulando o globo terrestre .

De olhos cibernéticos pregados em cada centímetro quadrado do chão do planeta , bem como atentos e interessados nos movimentos e atividades múltiplas dos múltiplos bilhões dos ocupantes do espaço terra, codificando e armazenando em memórias cibernéticas para eventuais interferências do Grande Irmão ( clique ) .


Podemos afirmar que o pretenso ou último grito por liberdade plena para instaurar de vez a “Sociedade dos Homens Livres” , foi “pro espaço” e foi um aborto mal concebido e abortado à luz de uma ciência humana cibernética , “perigosamente” convergida aos domínios e controle de uma nação , que intitula-se na Nova Ordem Mundial”  ( clique ) ser a Roma Imperial do século XXI .


Justamente a nação democrática que arvora-se ser o “Guardião da Liberdade” entre os povos das diversas raças e credos .

Paradoxalmente apresenta-se sob a figura do “cordeiro” estigmatizado pelos dois chifres – liberdade de expressão e liberdade de consciência, pilares da democracia escritos pelos patriarcas da sua independência – agora na condição de nação única hegemônica fala como “leão” .
Melhor seria , apropriadamente , dizer :

–  O Grande Irmão ( clique ) ? ? ? . . .


Assinado : mestresdasgerais . [ analista de alguma coisa . . . ]
– Quem sabe , espionado e codificado , nesse momento , como “provável subversivo” pela National Security Agency ( clique ) .


Nenhum comentário:

Postar um comentário