"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Para a mulher, que vai me amar! (1º Recadinho Explícito e Amoroso)












Para a mulher, que vai me amar!
(1º Recadinho Explicito e Amoroso)

Não sei
e não tem importâncias
a cor dos seus olhos,
a cor da sua pele.
Cabelos longos, curtos,
lisos, encaracolados,
pretos, ruivos ou louros,
também, não importam.

Mas, tem de ser mulher
asseada, cheirosa cheirando
à flor de laranjeiras,
cheirando às flores do campo,
serenadas pelo sereno
da madrugada.

Tem de se enamorar e se apaixonar
pelas alegrias e tristezas
dos meus olhos,
tanto quanto,
irei me enamorar e me apaixonar
pelas alegrias e tristezas
dos seus olhos.

Tem de gostar
de trocar falas, trocamos segredos
e dividi-los os meus e os seus
escondidos e guardados
nas intimidades e cumplicidades
dos nossos corações.

Tem de querer e receber
carinhos às mesmas medidas
dando carinhos de volta,
no dedilhar dedos devagarinho
pela extensão e pele do corpo,
nos toques suaves, sutis
de tanto nos desejar
e amar.

Tem de sentir prazeres,
precisada da minha presença,
tanto quanto,
nunca irei de me cansar
em sentir prazeres
e me sentir precisado de você.

Pode e preciso é
fazer agrados e cafunés,
que tudo pode barganhamos
mimos e chamegos
e de nunca nos afadigar,
haja tempo ou ocasião,
de sempre nos ter e possuir
você a mim
e o mesmo, eu a você.   

Pode e nos deliciar horas
jogando conversas fora,
que tudo pode nos entreter,
papos por falar,
cafés com bobagens,
risos, risadas e gargalhadas,
passarmos os dias lentos devagar
de tanto nos agradar
e nos fazer companhia,
companheira e companheiro,
sempre, enamorados.

Pode e deve me repreender,
quando for preciso,
mas vai com carinho
e dê seu jeitinho,
que tudo pode falando
palavras adocicadas,
que irão quebrar de vez
minhas intransigências e teimosias,
para chegarmos e chegaremos,
com certeza,
aos mesmos acordos e desejos
no que for preciso
e seguiremos juntos em frente.

Pode e agora falando sério,
para sedimentar nossa relação conjugal
afetiva, amorosa e sexual,
temos de nos tratar,
que na cama já combinamos,
mas, que tudo pode fora da cama,
d’ora em diante,
no construir juntos
teto e moradia,
possuir bens e haveres,
compartilhar as mesmas despesas
e encargos,
pois assim terá de ser,
o que é meu será seu
e será nosso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário