"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

domingo, 14 de junho de 2020

Ressurgindo das cinzas!










Ressurgindo das cinzas!

Você... você...
você... você... você...
habita sob a proteção do Altíssimo?
Você... você...
você... você... você...
 mora à sombra do Onipotente?
Pode dizer!
- “Senhor... sois meu refúgio
e meu defensor,
o meu Deus, em Quem eu confio!”

Não duvide!
É Ele, que lhe livrará dos falsos testemunhos,
das más línguas e da doença perniciosa...
Ele lhe cobrirá com seu manto
e sob seu amparo você terá descanso...
Você crê? Deus é fiel!
A fidelidade do Senhor
lhe será um escudo de proteção
e descansará...
Não temerá a violência
e os horrores que imperam à noite...
Nem a flecha da traição
 que acontece em pleno dia...
Nem a peste
que se propaga nas trevas...
Nem o mal que grassa ao meio dia...
Mesmo que caiam mil pessoas
à sua esquerda
e dez mil pessoas à sua direita,
você não será atingido...
Porém, você verá
com seus próprios olhos
e contemplará a retribuição
do Senhor
para aqueles, que Lhe aborrecem
ou Lhe agradam por palavras e ações,
pois que por cada palavra dita
pela língua
ou ação levada a efeito de fato
pelas mãos dos homens,
um dia não lhes retornarão vazias,
quer boas quer más...

Assim é!
O Altíssimo é o refúgio dos bons,
que Lhe escolhem envelhecer
sob seus cuidados e asilo...
Nenhum mal lhes atingirá,
nenhum efeito pernicioso
lhes de entrará
por suas janelas e portas...
Porque aos seus Anjos O Onipotente mandou,
que lhes guardem em todos
os seus caminhos...
Serão Eles,
 que lhes sustentarão em suas mãos
para que não tropecem nas pedras
das adversidades...
Andarão ilesos
sobre serpentes da falsidade
tanto quanto víboras do fingimento...
Calcarão aos pés o leão
da opressão e tirania
e terão sob seus pés o dragão
da antropofagia e morte... 

Você... você...
você... você... você...
Examine-se a si mesmo e veja
se é merecedor da promessa!

Assim fala O Senhor:
-“Pois que se uniu a Mim,
Eu o livrarei;
E o protegerei, pois conhece
o Meu Nome.
Quando Me invocar, Eu o atenderei;
Na tribulação estarei com ele;
Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória.
Será favorecido de longos dias,
E mostrar-lhe-ei a Minha Salvação.”

Assim seja, Senhor!
Amém...



Nenhum comentário:

Postar um comentário