"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

REMINISCÊNCIAS DO PASSADO. 4ª PARTE.














Reminiscências do passado.4ª Parte.
Pensamentos e desejos de um seminarista e de um marinheiro.[ 1964 a 1976 ]


Passagem.

Um dia...
e faz tempo!
Um dia sai
pra ver as coisas,
ver o mundo
e ser gente.
Um dia...
e faz tempo!
Era pequeno
e vi
a luta, lida,
labuta da vida.
Senti cá dentro,
me vi de repente
grande e forte
e vi que tinha
um caminho,
meu caminho
e segui.
Um dia...
e faz tempo!
Parti e deixei
os brinquedos,
a infância,
os amigos do peito.
Deixei uma saudade,
uma lembrança ficando
na hora de ir.
Deixei uma espera
toda no aceno
derradeiro dos lenços
me dizendo adeus.
E senti um aperto,
um abraço, um beijo
de pais e irmãos
ficando.
Só, assim mesmo,
fui e parti.
E foi,
como se fosse ontem, foi,
menino que fui!
Menino que quis
ter o mundo,
assim de repente,
todinho nas mãos.
E foi,
como se fosse ontem, foi,
menino que fui!
Que um dia sonhou
crescer e ser gente.
Que um dia acordou
e quando viu...
já era homem!
[ 1973 ]


Senões...

Passo, a cada passo,
sigo não sigo,
pré moldados estabelecidos,
senões...
Meio perdido pra onde,
vazio na calçada,
ruas cheias, vômitos,  gentes,
senões...
O ar transpira poluído,
pessoas respiram resíduos,
buzinas, sinais, asfalto,
senões...
Almas de encomenda,
o hoje de amanhã,
um sinal no espaço,
senões...
Pra onde o sonho,
o amanhã de esperar,
e enigma de depois,
senões...
[ 1971 ]


Te amo!

Te desejo!
Um desejo forte
bate no meu peito,
vai se prolongando
indefinidamente.
Te dar...
abraçar...
apertar...
sentir...
Ah, eu quero
sentir...
apertar...
abraçar...
me dar
a você!
Sentir
tuas faces quentes,
teus arquejos inconstantes.
Te beijando leve
e te falando
de mim e você.
Perto de teus olhos,
de teus lábios,
sussurros
de nós dois.
Acariciar,
demoradamente,
meus dedos, meus beijos
ao longo
de teu pescoço
e começo de
teus seios.
Tocá-los...
Apertá-los...
Vê-los arfar...
Deitar meu rosto
entre eles.
Te perceber
o coração precipitado.
E depositar neles
cada desejo
por cada beijo
que te dar.
Sentir
o talhe de teu dorso
em minhas mãos.
Apalpar
teu colo macio.
Rodear
meus braços
nos teus quadris cheios.
Beijar
tantos beijos
nas tuas coxas quentes.
Debruçar
minha boca na intimidade
de tua virgindade.
Te fazer
vibrar...
desejar...
e pedir...
Ah! Te quero nua,
minha,
misturando em
meus dedos, seus dedos...
em
meus abraços, seus abraços...
Te quero nua,
minha,
arquejante sob
o frenesi dos nossos corpos,
nossos anseios
de tanto querer...
Te quero nua,
minha,
em gozo e volúpia,
ficando contigo
um pouco, mas tudo
de mim,
a continuação
de nós dois...
E te quero
ver depois,
quando
vier o cansaço
e fartar o desejo,
quando
sobrar a satisfação
num olhar multo
de bem-querer.
E então saberás,
terás lido
em meus olhos:
Te amei agora!
Te amarei sempre!
[ 1976 ]


Assinado: mestresdasgerais [ poeta? ] .

Nenhum comentário:

Postar um comentário