"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

segunda-feira, 6 de maio de 2013

"REJEIÇÃO E DOR!..." CANTO , SÓ , MEU ... PRO MEU SOSSEGO ... ONDE SOU ... SÓ ... EU MESMO ... 23ª SEÇÃO .













DIVINACIDADE , 05 DE MAIO DE 2013 .

DOMINGO . 

CANTO ,  , MEU ... PRO MEU  SOSSÊGO...

ONDE SOU ...  , EU MESMO ....

23ª SEÇÃO.

REJEIÇÃO E DOR .

Hoje , na intenção franca dos meus sentimentos ,
me proponho a escrever sobre um assunto ,
a proporções dimensionais , amargurado e constrangedor .
Escrevo para quem já marcado na própria pele , 
se um dia sentiu-se rejeitado na intenção certa do esquecimento,
sentiu-se pequeno e impotente
nas tentativas de mudar os rumos e as estórias das suas vidas .
Homem ou mulher ,
no âmago de si mesmos sensíveis e amorosos ,
que dispõem-se em dar tudo aos seus afetos ,
nomeados nas percepções e inteirezas dos seus corações .
Mas só ficam , por isso mesmo , estas relações mal resolvidas ,
pairando nas incógnitas já persistentes do ontem ,
acabrunhando nas amarguras do hoje
e a não terem fins e nem acertos no amanhã e no depois .
Os amores das relações unilaterais ,
em que só um lado consegue enxergar sonhos imagináveis ,
no faz de contas acontecer e do fazer sinceros .
Porém , na mente e na desatenção proposital da outra face ,
tornam-se inimagináveis quimeras das questões
alheias sem importâncias ,
desapercebidas e mesmo incômodas , muitas vezes , impertinentes .
Por isso mesmo , estas relações parciais ,
facciosas nos propósitos questionáveis do esquecimento ,
de relegar ao descaso o incômodo amor rejeitado
dos desesperançados e pretensiosos amados ou amadas ,
tornam-se ações dolorosas , só para aqueles que as sentem
e que um dia já foram preteridos nas suas frustradas investidas 
intentos amorosos .
E convivendo dias , por cada dia vivido nas monotonias
e nos marasmos e impactos dessas dores e rejeições ,
até vê-las esgotarem-se e findarem entorpecidas 
nas lembranças
e só levadas pelas intervenções do tempo ,
que acabam elas próprias , dores e rejeições ,
dando o tempo certo e consumirem-se a si mesmas .
Os que ficam , se é que ficaram , 
ou se pretende que ficam restos ,
não se tem as certezas ,
mas seguramente ficarão marcas indeléveis ,
marcadas estigmas irretocáveis nas almas e nos sentimentos ,
mentes e corações de amados ou amadas ,
nunca entendidos , percebidos e nem notados
nas intenções castiças das suas pretensões
de só amarem e serem amados .
Eu , também , estou ficando nesta espera
de nunca ter um termo de um começo nem determinado
ou acontecido para me dar as garantias no por vir
em realizar-me amoroso nos braços da minha amada .
Eu , também , vejo-me relegado nas sobras ,
naquilo que me restaram das intenções
de tanto insistir e bater às portas de certos corações femininos ,
que , um dia , já se me depararam às vistas nos encantamentos 
dos seus olhos ,
e no magnetismo instantâneo das doces ilusões ,
mas se mostraram depois efêmeras e passageiras
e só me fizeram sacudir e balançar os alicerces 
da minha paixão e dor . 
Até minha irrestrita estima e amizade lhes ofereci ,
a esses afetos só pretendidos pelos meus olhos ,
esperei em vão por respostas de e-mail’s nunca correspondidos
e o que eu vejo , vejo agora ,
que nem ao menos lhes sirvo por amigo
e muito mais , estou longe de encontrar guaridas ,
receptividades e prioridades nas vidas ou sentimentos
desses afetos , que um dia cativaram-me a alma e o coração .
Tenho de resguardar-me , fazer acertos das minhas falas , 
nos meus escritos ,
deixar de expressar-me sincero , franco
nos afogadilhos das palavras ditas escorregadias  
e nas prestezas de escrever afeições
que me vem à mente e ao coração .
Tenho de aprender e aguardar paciente ,
quando eu não sei quando
e quem será ela , eu também , não tenho como saber .
Mas tenho de manter a chama acesa da minha fé intacta ,
isso eu tenho e um dia acontecerá e lá estará ela ,
sorrindo amorosa inconfundível me aguardando
bem à minha frente ela ,
a minha bela amada e pretendida do meu coração .

Vou terminar assim – pra quem sabe ? . . . Em um sambinha só atravessado ? . . .  – 
nos trocadilhos das palavras a estas mulheres gentis ,
inconfessáveis nas suas certezas ,
nas quais não me acho nomeado
e nem aceito no afeto e no amor dos seus corações .
Para vocês , que um dia , olharam-me
e não me entenderam :

É muito triste só para mim ,
 você minha nomeada amada nunca ter visto
ou nunca querer ou pretender enxergar ,
que , um dia , teve um amor ao seu lado . . .
Minha paixão por você arrefeceu . . .
Eu que só vejo , percebo finalmente
os descasos , os desapreços e os desafetos nos olhares ,
 mas nunca acontecidos nas ternuras do bem querer . . .
É muito triste só para mim ,
você minha nomeada amada nunca ter visto
ou nunca querer ou pretender enxergar ,
que , um dia , teve um amor rejeitado ,
um amor só largado fora
e nunca reparado pelos seus olhos ,
que insistiram em não enxergar . . .
Minha paixão por você arrefeceu . . .
Eu que só vejo , percebo finalmente
nas trocas das palavras nunca correspondidas
e nos agrados em se fitar e se ficar demoradamente
enxergando-se na sinceridade nunca acontecidos . . .
É muito triste só para mim ,
você minha nomeada amada nunca ter visto
ou nunca querer ou pretender enxergar ,
ou não ter como perceber ,
ter tido alguém amoroso andando ao seu lado ,
pertinho dos seus olhos , mas bem distante do seu coração . . .
Minha paixão por você arrefeceu . . .
Eu que só vejo , me dou conta agora ,
que tenho e devo tocar a minha vida ,
por minha conta e risco , mas esquecido de você ,
bem longe das suas vistas e do alcance dos seus encantos . . .
É muito triste só para mim ,
você minha nomeada amada nunca ter visto ,
um dia , eu de tanto insistir e lhe bater às portas ,
no afeto e no carinho do seu coração ,
que faço agora só desistir das minhas intenções
e o que ficou foi este amor só rejeitado
e por isso mesmo , só jogado fora e nunca acontecido . . .

Assinado : mestresdasgerais [ Um homem só rejeitado na compreensão dos seus sentimentos . ]

_ Mulheres gentis ? ? ? . . . 
Que um dia cruzaram-me o caminho , mas eu não fui o bastante e tanto capaz de lhes entender e ler as  percepções escondidas em suas mentes e nos seus corações ! ! ! . . .
Não me levem a mal ! . . . 
Mas este desabafo , bem humorado na intenção da dor ou da amargura , tem o endereço certo das respostas pretendidas em e-mail’s  e nunca correspondidos por vocês . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário