"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

terça-feira, 22 de novembro de 2016

SONHOS E FATOS... DO IMAGINÁRIO DA VIDA. REAL. 2º CAPÍTULO. O ÚLTIMO DESEJO DE UMA MÃE!...


















SONHOS E FATOS... DO IMAGINÁRIO DA VIDA.

REAL. 2º CAPÍTULO.

O ÚLTIMO DESEJO DE UMA MÃE!...
Era uma vez um menino,
cheio dos sonhos e das ilusões,
igual aos demais meninos da sua idade,
mas sempre tolhido pelo pai,
que lhe tolhia a vontade e a liberdade
de ser,
mesmo sob os auspícios e os cuidados
da própria mãe.
O menino cresceu uma inteligência rara,
estudou o primário, o ginasial e o colegial,
com louvor e distinção.
Estudou no Colégio Técnico de Eletrônica do Oeste de Minas - “COTEOM”,
nas primeiras turmas, desse Colégio,
no seu ramo, pioneiro na cidade
e se destacou por sua inteligência
e determinação.
Quem lhe bancava o custo e o preço
dos estudos
e da farta mesada,
era o irmão, o outro, o marinheiro.
Que abdicou dos seus estudos
pré-vestibular para cursar jornalismo
e acudiu às necessidades dos seus
e da família,
desvalida na hora do aperto e da precisão.
Mandava-lhes, mensalmente, grande parte
do seu soldo
e enchia, também, as aspirações e realizava
as intenções nobres, juvenis do jovem
estudante de eletrônica.
O jovem estudante tinha em alta conta
este seu irmão abnegado, mais feliz.
Tanto é, que quando perguntado
por que não acompanhava o pai
e os outros irmãos
no vício da nicotina e do cigarro,
sua resposta foi simples, atestadora
e absolutamente fiel:
_ “Tonho eu não fumo, porque você
não fuma”!...
Terminou o curso com inúmeros projetos
revolucionários e inéditos na mente
e na vontade
de realizá-los e tirá-los do papel, da ficção
para a vida real, este promissor
jovem cientista.
Mas estava a procura de algo mais,
transcendente à esfera terra, ao calor
chão dos homens
e busca, avidamente, na biblioteca pública,
a razão do ser, a razão do existir
e encontrou
a fé em Deus finalmente.
Estudou com afinco e disciplina,
as histórias e as origens das religiões.
Comparou-as todas, principalmente,
aquelas religiões
de origens judaico-cristãs.
Catolicismo, ortodoxas orientais,
igrejas da reforma evangélicas e
outras remanescentes
e a igreja da profecia.
Um dia encontrou um livro,
que lhe deu todas as respostas procuradas,
lhe elucidou a mente e lhe preencheu,
totalmente,
suas aspirações e chamado para
o Transcendente.
O livro, agora, tesouro achado, ditava-lhe,
com soberania e lucidez,
calcado, tão somente, na 
“palavra” "está escrito” das
"Sagradas Escrituras”
e explicava com precisão absoluta
todos os fatos da história da humanidade,
"vidas e empreendimentos dos homens,
de todos
e ao longo de todos os tempos”.
Este tesouro escondido, tesouro agora achado mudou,
radicalmente, a sua vida,
na maneira de se enxergar e enxergar
o mundo
e enxergar as pessoas.
Este foi o seu mal ou maldição em
radicalizar-se tanto
completamente fundamentalista e não ouviu
a voz da razão de um pai desesperado,
que tinha o filho como uma grata promessa
e apoio para sua velhice.
Vendo-o afastar e distanciar-se do
comportamento racional
e se tornar só mais um soldado raso
desta igreja da profecia.
Foi um erro lamentável e conselho infeliz
de um “ancião”, respeitabilíssimo,
desta mesma
igreja da profecia.
Que lhe deu um conselho, totalmente desastroso,
desgraçadamente equivocado vindo e aceito
pelo meu irmão,
por parte desse infeliz “ancião”,
desta igreja da profecia:
_ “Meu filho largue tudo, pai e mãe, profissão e vai cooportar”!...
Bem parecido àquela frase, pela qual
os homens sentem-se
escusáveis às suas próprias consciências
e cometem, cometeram
e no futuro próximo cometerão
crimes hediondos e práticas de barbáries,
contras opositores às suas crenças
e às suas ideologias,
"tudo em nome de Cristo,
em nome de Alá,
em nome de IAHWEH,
que é o mesmo Deus
de cristãos, árabes e judeus”.
Todos temos o mesmo Pai, comum às nossas
origens religiosas e etnias. 
Todos temos como mesmo Pai, o nosso
Pai Abraão.
No qual nome são abençoadas todas
as famílias da terra,
toda nação, língua, tribo e povo.
O Deus, criador dos céus e da terra,
não age
conforme estes sectaristas, que
certamente
não são filhos do nosso Pai Abraão!...
A decisão do meu irmão foi a morte
para o meu pai,
que lançou num auge da indignação,
uma maldição para aquele
"presunçoso” "ancião",
desta igreja da profecia.
_ “Ele, também, tem um filho!
_ Um dia ele terá a paga na sua
própria carne,
por tudo que está me fazendo
passar agora.
_ Ele viverá e verá”!...
E ele viu, tempos depois, cumprir-se
a profecia
na pessoa de seu filho júnior
do mesmo nome
e para ele, este “ancião” infeliz nos
seus conselhos,
desta igreja da profecia.
Grande desgraça abateu-se sobre
seu filho
e para resguardamos o resto desta
estória triste,
de "dois pais desaventurados",
que nos possam perdoar os Leitores,
vamos declinar de relatar os fatos
e as fatalidades.
Meu pai disse enfático e cabal,
decisivo, no seu direito de pai,
ao meu irmão:
_ Meu filho! Nada mais que justo,
você observar o 4º Mandamento da Lei
de Deus,
você honrar e guardar o seu verdadeiro
dia de repouso,
o sábado do Senhor!...
_ Meu filho! Não adianta nada você guardar
nove destes Mandamentos da Lei de Deus,
se você estiver em falta com um só!...
_ Meu filho! Deus lhe manda, também:
"Honra teu pai e tua mãe, para que
teus dias se prolonguem
sobre a terra que te dá o Senhor,
teu Deus"
e você seja feliz!...
_ Meu filho! Você não está honrando
o 5º Mandamento da Lei de Deus!...
Meu pai não foi mais o mesmo!...
Morreu infeliz e obstinado, morreu amargurado,
morreu de teimoso que ele era!...
Pois a maldição que tinha jurado a duas pessoas deu certo.
Deu certo na vida do meu irmão,
pois a vida se lhe tornou uma maldição.
Deu certo na vida do “ancião” infeliz
nos seus conselhos,
desta igreja da profecia.
Seu filho, também, caiu em desgraça.
Mais a desgraça maior foi para
o meu irmão.
Sua vida se lhe tornou um inferno.
Nada que fazia dava certo.
Hoje eu percebo e tenho ciência,
tenho certeza,
que espíritos lhe invadiram a vida,
a mente e a consciência.
Tanto é que ele inaugurou a Clínica
dita de “Repouso”,
na divinacidade, chamada de “Bento Menni”.
Foram anos de confinamentos para ele
e anos de sofrimentos para a família,
que, já, não aguentava mais
ver o filho, ver o irmão, já,
perdoado nos corações de todos,
seguir com o estigma de desajustado,
perseguido pelos fantasmas da
sua própria consciência.
Até que chegou aquele dia, malfadado dia
ou benfazejo dia, na eternidade saberemos,
no qual dia este que escreve,
deu o único conselho cabível,
para a solução e a acomodação,
na vida infeliz deste meu irmão.
"Geraldo! O mundo é grande!
A ferida da sua dor, por você não
conseguir se perdoar,
nunca vai se cicatrizar,
enquanto você estiver morando em casa,
na companhia dos seus pais
e dos seus irmãos.
A presença deles no seu dia a dia,
será como se fosse, tornar a abrir
e “futucar” o dedo na sua ferida aberta.
Nunca vai sarar!...
Meu irmão! Vai viver a vida!
Cure-se primeiro deste estigma
e depois volte para os seus!
Que o Senhor Deus possa transformar
esta sua maldição em uma benção”! ...
O meu irmão foi embora! ...
Fez a barba! Minha mãe estava fora!
Juntou os documentos! Não disse nada
pro meu pai!
E ganhou o mundo de Deus, até hoje
está sumido!
Tenho a mais firme convicção,
que meu irmão cumpriu à risca as
palavras “Dele”:
_ “Se alguém me ama mais que pai e mãe,
se alguém me ama mais que a irmãos,
largará tudo e me seguirá”.
Meu irmão Geraldo deve de ter entregue
nas mãos de Deus, pais e irmãos,
confiou Nele, confiantemente, largou tudo
e foi.
Foi pregar a Palavra de Deus
e no poder do seu Santo Espírito,
a todos aqueles famintos, por esta mesma
Palavra de Deus!
Foi aliviar as dores e os desesperos,
por Deus
e no poder do seu Santo Espírito,
a todos aqueles necessitados e desvalidos!
Foi assistir às injustiças,
por Deus
e no poder do seu Santo Espírito,
a todos aqueles desventurados,
excluídos e esquecidos.
Foi curar as doenças físicas,
morais e espirituais,
por Deus
e no poder do seu Santo Espírito,
a todos aqueles infelizes que populam
por este mundo à fora!
Lá na eternidade veremos a sua obra,
por Deus!
Do meu irmão Geraldo Magela Faria,
guiado, tão somente,
 no poder do seu Santo Espírito!
Mas se for da vontade e do designo,
só se for da vontade e do designo,
por Deus
e no poder do seu Santo Espírito,
no Qual Deus, meu irmão crê tanto,
ele retornará, um dia, em vida
e na vida de minha mãe que lhe espera
todos os dias,
pois só vive dizendo que só assim
poderá descansar nas mãos de Deus
finalmente.

Email enviado ao Secretário de Estado
do Direitos Humanos do Estado
de Minas Gerais em 2011.

Boa tarde!

Meu nome é Xxxxxxx xx Xxxxx Xxxxxx

Residente a Rua Xxxx nº xxx

Bairro xxxxxx

Cep: xxxxx-xxx

Xxxxxxxxxxx - MG

Tel: ( xx ) xxxxxxxx

Email: anac.braz@hotmail.com (da minha filha ).

O meu irmão
Geraldo Magela Faria,
nascido em 23/06/1956,
filho de Xxxxxxx xx Xxxxx x Xxxxx e Terezinha Vasconcelos e Silva,
se encontra desaparecido (saiu de casa) desde 07/03/1983
por motivos de desentendimentos em assuntos e posturas religiosas entre ele
e o meu Pai,
pois na ocasião era batizado na
Xxxxxx Xxxxxxxxxx xx xx Xxx .

A minha Família,
nestes 29 anos,
não omitiu esforços
e nem olvidou da sua pessoa, na procura
do seu paradeiro:
quer por meios oficiais das
autoridades públicas,
como também pela Mídia e recentemente
pela Internet,
o que tem se mostrado até hoje em vão.

O meu Irmão é uma pessoa muito
inteligente e na época
totalmente interessado nos tratamentos
da Medicina Naturista
e assuntos da sua Fé.

O meu Pai e meu Irmão mais velho
já são falecidos.

Minha Mãe está com 84 anos
 encontra-se hoje muita debilitada,
mas vive dizendo
que só vai descansar
quando encontrar seu filho.

Por fim, neste ano de 2011, tornamos a contatar o Sr Delegado, responsável por assuntos de pessoas desaparecidas
em nossa cidade, o Dr. Marcelo.

Tornamos a fazer o boletim de ocorrência
referente a este assunto.

Inquirimos ao Dr. Delegado se haveria
a possibilidade de a Justiça mandar quebrar
os sigilos fiscais, bancários,
eleitorais, telefônicos e outros,
no nosso entender
o “último recurso pela busca do
nosso irmão”.

Foi quando ele nomeou o Sr. Deputado,
referente a assuntos de Direitos Humanos
do Estado de Minas Gerais, pessoa última,
que poderia diligenciar com sucesso
a busca de 29 anos de uma Mãe,
a procura do filho desaparecido.

Colocando-nos a inteira disposição
do Sr. Deputado,
a qualquer dia, hora e local que lhe convier
para prestarmos “pessoalmente” informações detalhadas do fato,
estamos solicitando em nome do
Deus Altíssimo
e de minha Família
que o Sr. Deputado se designe a
nos contatar.

O Senhor Deus Altíssimo,
com certeza, irá abençoa- lhe
imensamente.

Que a paz do Eterno,
que excede a todo o entendimento,
transpareça e ilumine a vida do Sr.Deputado.
Xxxxxxxx xx Xxxxx Xxxxxx.

Telefone de contato (da minha Mãe):
( 37 ) 3222-5724.

Último apelo!

Às pessoas do bem e do amor incondicional!

_ Se conhecem a pessoa das fotos,
ou já conheceram e souberem
do seu paradeiro,
por Deus,
atendam ao desejo de uma mãe com
84 anos de idade
e a 29 anos aguardando o regresso do filho!...

À Mídia solidária deste País!

_ Quais são os parâmetros para merecer
a atenção
e o apreço e levar ao ar para o
grande público,
uma reportagem humanitária e solidária
ao coração de uma mãe,
na realização do seu último desejo????....

Assinado: mestresdasgerais.
[olhos que choram!... volte meu irmão!... muitas saudades!...]





Nenhum comentário:

Postar um comentário