"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

domingo, 24 de janeiro de 2021

Para aquela, que há de vir!... Última Carta.

Para aquela, que há de vir!... 
Última Carta. 

Gentil Mulher!... 

Leia esta última carta com carinho 
e veja se não é você, esta mulher, 
por quem tanto procuro... 

Digo-lhe hoje!... 

A obsessão que se me acomete 
nesta busca por você, 
é como se fosse uma dor, 
que chega sem avisar... 

Mas não chega ser uma dor 
em que me vejo agora, 
nesta minha espera de nunca 
se acabar, 
futucando nas feridas 
ainda abertas 
dos meus sentimentos, 
só esperando por você... 

Digo-lhe hoje!... 

Que esta dor que vai ficando 
e vai batendo-me ao peito, 
invariavelmente, insistindo, 
só, esperando por você, 
minha amada e sossego 
do meu coração... 

Sabe?... 

Este meu combalido 
e infringido coração 
encontra-se desnorteado 
pelas frustrações amorosas 
passadas, 
que já varreram de vez 
a minha alma, 
pois assolaram quaisquer 
resquícios 
deixados nas sobras, 
que ficaram das minhas 
esperanças 
sonhadas e pretendidas de ser 
e realizar-me um homem completo 
no afeto e paixão feminina, 
homem e mulher, 
na entrega mutua incondicional 
de um amor venturoso, 
duradouro e verdadeiro... 

Mas!... 

Só me restaram rastros 
das pegadas 
deixadas nas areias das ilusões 
efêmeras e passageiras... 

Ah!... 

Se é você mesma, 
a luz dos meus olhos, 
aquela que será capaz 
e vai desejar tocar afinada 
nas mesmas sinfonias 
as sintonias de um amor 
sem igual, 
embaladas no encantamento 
das atrações físicas espontâneas, 
que se parecem e se completam, 
ritmadas nas melodias dos afagos 
e nas trocas das cumplicidades 
e intimidades recíprocas, 
homem e mulher no amor restrito,
só para nós dois... 

Ah!... 

Se é você mesma, 
o encanto da minha vida, 
aquela que vai desencantar 
e enternecer, 
outra vez a minha alma, 
aquecendo-me pra valer, 
no nosso amor incondicional, 
aconchegante e quente 
no inverno que se advém rápido, 
nos dias das muitas primaveras 
já vividas 
em que me dou conta, 
agora... 

Ah!... 

Se é você mesma, 
o motivo e causa 
dos meus anseios, 
aquela pela qual me fiz firme 
no propósito 
de resguardar-me por completo 
“incontaminado” 
das paixões devassas, 
que só deixam amargo gosto 
no cálice 
sorvido das relações sexuais 
ilícitas... 

Ah!... 

Se é você mesma, 
de onde eu não sei de onde 
você virá 
e muito menos quando, 
eu também não tenho 
como saber de quando será, 
mas você, se neste momento 
for você mesma, 
aquela que estiver lendo agora, 
estes meus escritos intencionais, 
na medida e rumo certo 
ao seu coração... 

Então!... 
Não estou dando pressas 
às suas decisões, 
você tem maneiras 
de contactar-me 
para trocarmos palavras, 
por mensagens nas redes sociais 
ou por celular... 

E depois ao vivo e a cores 
no brilho dos nossos olhos 
e sinceridade 
dos nossos corações, 
nos enxergarmos e trocarmos 
abraços... 

Trocarmos mais palavras 
e afetos carinhosos 
e de quem sabe, 
trocarmos beijos molhados 
e quentes, 
conhecendo e nos tocando... 
E trocarmos planos 
para combinarmos 
o amanhã e o depois do amanhã... 

E o que eu peço, 
peço agora ao Divino e aos Céus 
por testemunhas, 
que o sol nunca 
venha se pôr nas decisões 
tomadas imperscrutáveis 
neste dia, 
no pacto e fidelidade 
do nosso amor!... 

Viu?... 

Minha amada e amorosa mulher 
de minha vida... 
Escrevi estas últimas letras 
e rabiscos 
rascunhados muitas vezes, 
mas muitas vezes mais, 
na intenção verdadeira 
só para você 
e no firme propósito 
e na imensa vontade 
de lhe sensibilizar... 

Gentil Mulher!... 

Esta declaração de amor, 
escrita na razão e na sinceridade, 
do que me sobrou no coração, 
é para você, minha amada, 
nomeada nas minhas esperas, 
de sempre estar a esperar 
por você, 
ler e meditar... 

E só lhe peço!... 
”Ouça a voz do seu coração”... 

Esta é a Última Carta 
endereçada a você, 
pois que não lhe escreverei mais... 
Que faço agora, 
me despedir de você!... 

Agora lhe cabe decidir-se, 
fazer contato comigo 
e me conhecer pessoalmente... 

Que já lhe disse por diversas vezes 
nas cartas anteriores, 
que o tempo tem passado 
acelerado, 
cada vez mais depressa 
para mim... 

Então!... 

Não me deixe desesperançado 
e me relegue a envelhecer sozinho, 
descrente dos meus motivos 
e entregue a imensidão 
e tristezas de minh’alma... 

Que aí estarei 
envelhecido de verdade 
e você terá passado 
desta minha vida... 

Então!... 

Nem lágrimas e nem dores 
terão mais valido apenas, 
nem para você, nem para mim. 
E você só me encontrará 
na eternidade... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário