"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

sábado, 2 de janeiro de 2021

Para aquela, que há de vir! 7ª Carta.

Para aquela, que há de vir! 7ª Carta.

Gentil Mulher!

Como te tem sido 
favoráveis ou desfavoráveis
ou nem tanto assim mais ou menos,
os ocorridos e aconteceres 
dos teus dias???

Que o pêndulo da balança
em seres pesada
nos pros e contras partidas da vida
te achem isenta dos pesares
e dores do quotidiano!!!

É o que te desejo
e não tenho como te desejar mais, 
pois tudo de bom já te desejei!!!

Conquanto, 
já me dei a conhecer 
nos meus propósitos intencionais, 
através das minhas atitudes transparentes, 
traçadas no perfil autêntico e honesto 
de minha pessoa.

Sou o que eu sou!!! 
E tudo já foi escrito!!! 
E é só!!!

Entretanto, 
se me defronto com o ponto crítico 
nesse monólogo solitário, 
que não tenho como saber 
a que gentil mulher 
são endereçadas estas minhas cartas.

Encontro-me perplexo e indeciso 
quanto às incógnitas e incertezas
em se me depararem nas encruzilhadas, 
a que rumo devo tomar para te encontrar 
e me ver frente aos teus olhos 
e aos teus sorrisos.

Que atitude devo tomar 
e a que estratégia devo lançar mãos 
para traçar o caminho seguro 
no intuito de me encontrar contigo???

- Por ventura, 
devo contar com a sorte dos acasos 
e me ver perambulando por aí, 
a esmo sem destinos certos 
nos itinerários dos mais incertos???
E, em algum lugar e, em algum momento... 
Que não tenho como saber 
onde e quando 
e no repente e estalar de dedos, assim... 
Vou saber que és tu 
e me ver frente a ti???

- Por ventura, 
devo forçar a barra 
nas ocasiões arranjadas ou forjadas 
e me aproveitar de encontros fortuitos, 
premeditados na intenção de entabular 
diálogos consequentes com estranhas 
e quem sabe, 
uma delas me serás tu???

- Por ventura, 
devo me escarafunchar no faro e tino duvidosos 
dos papos inconsequentes e futilidades 
nos sites de relacionamentos da internet 
e quem sabe, lá tu estarás 
ainda resguardada e protegida 
das más insinuações e pretensões 
de desconhecidos???
E nos propósitos iguais aos meus, 
só esperando para me conheceres???

- Por ventura, 
devo acreditar e confiar na bondade 
e magnanimidade do Divino, 
que na ocasião propícia do tempo certo 
nos proporcionará momentos venturosos 
em que nos depararemos 
ante aos olhares um do outro, 
nos veremos cara a cara 
sem névoas ou neblinas 
das incertezas ou indecisões, 
nos conheceremos 
e daremos início à nossa vida, 
só nos dois???

Gentil Mulher

Tenho por hora,
me esvaziado do meu eu
e renunciado aos meus motivos
mais insistentes e continuados
nas buscas por ti,
que faço agora, só esperar...

Que faço agora, só andar 
perambulando por aí...

E me aproveito o tempo e a ocasião 
na oportunidade que se me apresenta, 
em reparar nos mínimos detalhes 
das diversas e diferentes nuanças,
faces e perfis femininos,
nos seus muitos insondáveis
gestos e manifestações,
nas vãs tentativas 
de Te encontrar...

Hoje!!!
Me pesa ao peito um coração partido,
que não tenho como 
renovar-me por enquanto, 
no alento, sopro e paz 
do Espírito.

Te peço escusas
em relevares e compreenderes
meu banzo nos pesares,
pois como tudo passa,
esse banzo nos pesares,
que por hora me atormenta,
há de passar...

Deus é mais!!!

Na próxima carta te escrevo mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário