"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

"Fechando cuidadosamente , devagarinho mais uma porta ! . . ." CANTO , SÓ , MEU ... PRO MEU SOSSEGO ... ONDE SOU ... SÓ ... EU MESMO ... 64ª SEÇÃO .


2013 .

TERÇA-FEIRA .

CANTO ,  , MEU ... PRO MEU 

SOSSÊGO...

ONDE SOU ...  , EU MESMO ....

64ª SEÇÃO.

Fechando cuidadosamente ,
devagarinho mais uma porta ! . . .

É como , eu estivesse pintando
um lindo quadro , paisagens ,
imagens e figura de mulher . . .
E outro dia , nova ocasião ,
não me lembrasse mais
das cores , posições e ângulos ,
tons de luzes
foscos , escuros , claros
e repetisse sempre o mesmo tema
gravado na memória ,
gravado no coração
e pintasse o mesmíssimo quadro , paisagens ,
imagens e figura de mulher ,
tanto quanto fosse preciso
mil vezes repetidos iguais . . .
Mas sob novos focos
e matizes de cores diferentes ,
ângulos e tons de luzes
foscos , escuros , claros
nunca repetidos . . .

Assim é este
meu amor penitente coração , que já pagou
e padeceu todas as penitências da sua vida ,
já ralou joelhos
e já suplicou ao Onipotente Deus
perdão pelas falhas e erros do passado . . .
Pagou com altos juros as suas dívidas . . .
Mas agora , que se sente desvencilhado ,
liberto e se lançou “à procura daquela” ,
que ele pretende
vai lhe amar e vai lhe querer bem ,
só encontrou desprezos , desconfianças
e se sente rejeitado , cada vez
mais magoado ,
quando encontra “uma grata surpresa” . . .
Pois “ela mesma” não lhe credita confiança ,
prefere ignorá-lo por não acreditar
em cada palavra “redigida agora
em tempo real da sua vida” ,
que ele lhe ama muito ,
de montão mesmo , como nunca amou
à uma mulher . . .  

E ele se vê , mais uma vez ,
engolindo em seco a sua amargura . . .
Fechando cuidadosamente ,
devagarinho mais uma porta
na sua vida . . .
Saindo de mansinho ,
desapercebido , que para ele ,
não adianta nem olhar para trás . . .
Para ter certezas e esperanças de um adeus
e de um dia poder retornar . . .

Lição dura e aprendia ? . . .
Que para ele nunca se cansa de aprender ? . . .
E vive sempre teimando e tomando
tapa na cara e nunca
cria vergonhas e não toma
jeitos na sua vida ? . . .
Mas, fazer o que ? . . .
Ninguém manda no coração
de ninguém ! . . . 

Assinado : mestresdasgerais .
 [ homem desavergonhado ? . . .
Ou homem loucamente apaixonado
e completamente lésbico
pelas mulheres ? . . .
E dentre elas , só espera encontrar . . .
“Aquela amorosa mulher amada ,
amante esposa e sensato amor” ! . . .
Presente de DEUS , na vida dele ? . . .]

Nenhum comentário:

Postar um comentário