"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Dou-Vos graças , óh Senhor ! . . . 1ª oração de 2014 .


DIVINACIDADE , 1º DE JANEIRO DE  2014 .

QUARTA-FEIRA .

DOU-VOS GRAÇAS ,  

ÓH SENHOR ! . . .
1ª Oração de 2014 



Dou-Vos graças, oh Senhor!...
De mim Vós compadecereis ,
pecador pertinaz, irreverente e incrédulo 
em vossas promessas...
De mim não tereis
afastado a vossa face, 
a vossa infinita bondade
e a vossa inesgotável longanimidade...   


Vinde e apagai 
a multidão dos meus pecados
refrigerareis e limpai minh’alma,
acostumada ao vício 
das vicissitudes e percalços da vida,
em fazer e praticar o errado... 


Tende de mim compaixão
e endireitai meus caminhos
em ter pés ligeiros a correr
solícito e célere para cometer
o indevido, indesejável e reprovável
perante Os Vossos Olhos... . . .


Repreendei-me, óh Senhor,   
e me lavai das imundícies,
que têm se apossado de mim,
usai de misericórdias
em purificar minh’alma, óh Senhor ,
trazei-me para o aconchego
da vossa companhia
e guardai, Vos suplico óh Senhor,
dentro da bondade que é
O Vosso Coração... 


Não Vos demorareis em vir, óh Senhor,
em meu socorro e ajuda ,
pois acho-me desamparado na amargura,
das tristezas e desilusões,
das decepções e enganos,
que me enredaram a vida,
e no afoito e pressa 
de tentar virar o jogo 
e fazer as coisas acontecerem
favoráveis a meu favor,
que não contei e nem levei em conta
interesses, necessidades e valores alheios,
mas, egoisticamente, insisti em bater
o martelo marteladas insistentes ,
que não deram em nada
nos meus propósitos
e vi que estava, tão somente,
martelando o meu próprio coração... 


Por isso mesmo, cá estou
despido e nu das minhas vaidades
perante A Vossa Face,
neste dia , 1º de janeiro de 2014, 
contrito,
ajoelhado no pó da minha nulidade,
 despojado na insignificância
das minhas pretensões...
Vos trago, apenas,
para reparo e conserto
Vos entrego irrestrito na humilde
condição de um homem pecador
arrependido,
só este meu despedaçado coração, 
óh Senhor!...  


 E agora!...
 Eu Vos suplico, óh Senhor,
O Vosso Perdão
por todos estes meus erros, 
faltas e falhas
de pecador confesso,
resguardado e confiado, 
tão somente,
No Bendito Nome do Senhor Jesus!... 
Que assim seja, Senhor!... 
Amém...


Assinado : mestresdasgerais .
pecador contumaz
e irreverente . . .
mas arrependido . . . ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário