"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

sábado, 4 de janeiro de 2014

Dou-Vos graças , óh Senhor ! . . . 2ª oração de 2014 .


DIVINACIDADE , 04 DE JANEIRO DE 2014 .

SÁBADO DO SENHOR .

DOU-VOS GRAÇAS ,  

ÓH SENHOR ! . . .


2ª Oração de 2014 .



Dou- VOS graças , oh Senhor ! . . .
Pela imensidão das vossas misericórdias
 e multidões das vossas benignidades . . .

  
Fiado nelas e no resguardo
da vossa insondável bondade ,
é que venho a Vós na minha humilde
condição de um homem pedinte
e esmoler desamparado das causas
perdidas . . .


Que tornou-me a vida prisioneiro
dos meus próprios pesares ,
que tornou-me a vida prisioneiro
das minhas próprias ilusões
e sentimentos , que não deram em nada . . .


Em me considerar e me fazer feliz ,
que , hoje , amargo reticências
dos meus próprios pensamentos ,
que insistem em me assombrar
todas as noites ,
em me fazer companhias indesejáveis ,
mas pertinazes , eles vão ficando
e me amolando ou consolando
gotas e suor
do meu próprio sono . . .


Estou aqui , perante vosso trono ,
para advogar em causa própria
Vós bem sabeis a causa e o motivo
da minha petição e pendenga
e das consequências advindas ,
que têm me levado às insanidades
ou loucuras nas insensatezes
de um coração amargurado ,
mas empedernido e impenitente ,
que não consegue mais
abrir-se à luz , achegar-se à razão
e apaziguar-se no vosso perdão ,
que sempre Vos tenho suplicado ,
óh Senhor !  . . .   


Mas Vos digo , óh Senhor !  . . .
Que a solidão tem cercado
implacável os meus dias
e redobra
seus cuidados e vigilâncias à noite ,
em me fazer homem mais solitário ainda
nos restantes dias e noites ,
que me restam dias e noites
para eu poder viver . . .


Encontro-me perdido e abandonado
no desalento
de não encontrar uma mão amiga ,
de não encontrar olhares solícitos ,
de não encontrar aquiescências
dos afagos me apertando no querer
e no recôndito de um coração feminino ,
acalmando e sossegando
o meu pobre coração . . .


É o que Vos peço , óh Senhor ! . . .
Se acho graças perante vossos olhos
e mais ainda , encontro compreensão
em vossa infinita onisciência ,
que tudo sabe , tudo conhece e tudo vê ,
 óh Senhor ! . . .
Que o Senhor se designe a olhar
indulgente para mim ,
veja e se compadeça da minha
triste condição ,
em que me encontro homem relegado
e entregue à solidão
e me concedeis vossa dádiva amorosa ,
óh Senhor ! . . .


Uma esposa amorosa por companheira ,
para compartilhar e dividir anos ,
que ainda tenho pela frente
e viver na companhia de uma sensata
e amante mulher . . .


Todas estas benções
e vosso perdão eu Vos suplico , óh Senhor ,
resguardado e confiado , apenas ,
no bendito nome
de SENHOR JESUS , AMEM . . .


Assinado : mestresdasgerais .
homem pecador . . .
mas arrependido ,
que está teimando
com Deus  . . . ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário