"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Dou-Vos graças , óh Senhor ! . . . 3ª oração de 2014 .


DIVINACIDADE , 09 DE JANEIRO DE 

2014 .


QUINTA-FEIRA .


DOU-VOS GRAÇAS ,  

ÓH SENHOR ! . . .

3ª Oração de 2014 .


Senhor , meu Deus ! . . .
Bendito seja o Teu Nome . . .
Só Tu és digno de merecer louvores
e que todo joelho se dobre
e toda língua confesse ,
que só Tu és o Senhor ! . . .


Venho a Ti Senhor e me acho
na minha pequenez e insignificância ,
coberto , apenas , por trajes andrajosos ,
que são as imundícies dos meus pecados . . .
Mas , confiado nos méritos
do Senhor Jesus ,
que por mim na Cruz morreu ,
ouso me apresentar
perante Teu Trono de Graças . . .


Não desvieis de mim
Tua Face e Olhares complacentes ,
que não venho a Ti pedir
em benefício próprio . . .
Mas, venho Te suplicar , mais uma vez ,
perdão para as minhas faltas ,
que insistem em me desviar de Ti
e conduzir-me para os caminhos errados . . .
Que o Senhor possa relevar
minhas pertinentes transgressões 
e na Tua inesgotável
benignidade e paciência
possa me ouvir , Senhor ! . . .


Quero entregar em Tuas Mãos ,
para protegeres , livrares e guardares ,
a minha amada mulher . . .
Mulher virtuosa ,
que cedo , de madrugada ainda ,
se põe de pé ligeira
e de joelhos dobrados se coloca a orar
e render graças a Ti , Senhor ! . . .
Mãe progenitora ,
tem cuidados maternos
e com zelo e desvelos da sua prole ,
ciosa a tem criada
nos Teus Estatutos , Senhor ! . . .


Que o Senhor ,
possas aplainar os seus caminhos ,
pois ela os tem traçado solícita
em fazer Tua Vontade . . .
Não se desviando , nem para a esquerda
e nem para a direita ,
mas tem determinada , seguido em frente ,
rumo certo em praticar o bem
e em ser solidária às dores alheias . . .    

  
Mulher virtuosa , Mãe exemplar ! . . .
Que o Senhor possa , sempre ,
estar com ela ,
todos os dias da sua vida . . .
Que o Senhor lhe conceda
na tua graça e bondade  ,
todas as vezes ,
por suas pequeninas lidas e serviços ,
desprendidos nas abnegações
e canseiras de todos os dias
nos benefícios alheios ,
 pingos e chuvas de bênçãos
 transformados em momentos constantes
de efusivas felicidades ,
para a minha , virtuosa e amorosa ,
mulher amada . . . 

Entrego , em Tuas Mãos a minha amada ,
que para mim
é mui’ preciosa e inestimável ,
pois mais do que ouro ou prata
excede o seu valor , Senhor ! . . .
Que eu possa tratá-la sempre
com desvelo , respeito e amor 
e devotar meu eterno amor por ela 
Senhor ! . . .

Todas estas benções
Teu perdão eu Te suplico , óh Senhor ,
resguardado e confiado , apenas ,
no bendito nome
do  SENHOR JESUS , AMEM . . .  


Assinado : mestresdasgerais .
homem suplicante . . .
 que entrega aos cuidados
do Senhor . . .
a sua amorosa mulher . . .  ]

Assinado : mestresdasgerais
[ só um homem ,
humilde e ajoelhado contrito
aos pés do Onipresente Deus . . . ]

E este persiste em ser
o segundo vazio ,
que tem lhe transbordado
a alma e coração ! . . .
E poderá de ser
a segunda vez que ele terá de ir ? . . .
E haverá de ser
 sua derradeira etapa de vida ? . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário