"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

sábado, 11 de abril de 2020

CHEGADA É A HORA DE SE AJUNTAR!...

Muito vivi e muito aprendi
com a idade nos erros e acertos
que se me encontraram
pelos caminhos
e nas pegadas dos meus dias.
De tudo que fiz, deixei de fazer
se me aproveitou pouco
ou muito ou quase nada...
E se por acaso, de tudo
ainda por fazer
se me aproveitará também
pouco ou muito ou quase nada,
quem o poderá afirmar?
Pois só me resta de tempo
quase nada
e não tenho mais como
saber contar os dias
que me aguardam ainda
pela frente no final
de minha existência!
Entretanto, posso afirmar,
posso atestar
na certeza líquida e certa,
por tudo que tenho passado,
passo ou terei ainda de passar,
meus amados!
Nestas épocas tenebrosas
e incertas,
que se nos acometeu
de surpresa
e nos derrubou os ânimos,
é hora de parar, refletir
e decidir-se.
A vida é passageira
e enganoso é o viver
cada um por si
e penar que Deus é por todos.
Deixem o orgulho de lado,
deem o primeiro passo,
não vale à pena irmãos
estarem separados
e famílias se manterem
desagregadas.
Vale muito mais à pena
abraços apertados,
mãos unidas,
braços fortes amigo,
tanto nas dores e tristezas
dos adversos e reversos da vida,
quanto nas alegrias e saúde
dos sucessos e favores
do viver em união, paz
e Deus nos seus corações.
Assim seja, Senhor!
Chegada é a hora
de se ajuntar
e não de se espalhar!...
Reconciliar-se já
com irmãos separados
e expulsos do convívio
familiar,
ter paz no coração
e estar em paz
com Deus!...



Nenhum comentário:

Postar um comentário