"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Respeitem o meu direito à vida!

Respeitem o meu direito à vida!

Deus meu!...
Tende ainda, compaixão por minha pessoa...

Somente em Ti, confio a minha causa...

Venho perante Ti,
advogar o meu direito de viver...

Que Tu, Te designes ainda a olhar
e zelar por minha vida...

perdoar aos mais novos e aos levianos
por insensatezes praticadas
na imprudência, descaso
e desrespeito pela vida alheia,
que para muitos destes,
quem morre, quem muda,
não faz falta...


Contudo, não imputes
a muito destes insensatos e levianos
ônus ou culpas por tantas mortes
já acontecidas e por acontecer...


O que tiver de ser, será, 
na Tua Sapiência...

E se for o caso, também,
de ser chegada a minha hora,
que assim o seja...

Mas, se possível for,
Te peço Deus meu, afasta de mim
este cálice...

Deus meu!...
Estou precisando ter uma conversa
reservada Contigo...
É que hoje me encontro
em risco eminente de ser levado
à sepultura prematuramente,
bem ao contrário de minha vontade
em viver mais dias adiante dos anos,
que poderiam, ainda, me esperar
o amanhã e o depois de amanhã...

Chegar aos 82... chegar aos 92...
chegar aos 102... ou chegar
aos mais de 102...
Lúcido ainda e andando por aí...
Quem o sabe?... Tu o sabes, Senhor!...
Entretanto, se é chegada a minha hora,
estou preparado e aceito
descansar à Sombra do Onipotente...
Que O Senhor possa vir e vir sem demora
e no Seu Dia me acordar
para a Vida Eterna ...

Pois, não me acho
cobrador e muito menos devedor
de pessoa alguma
e estou em paz Contigo, Deus meu...
Tudo que tive em mãos de fazer, eu o fiz
e pronto estou a Te prestar contas...
Porém, não antes de pedir perdão, ainda,
e arrependido confessar-Te
esquecidas atitudes e ações,
que tenham por ventura prejudicado
ao meu próximo...

E aos meus achegados, mais próximos
ou distantes,
que possam relevar minhas faltas
ou incapacidades cometidas,
que lhes tenham resultado transtornos
e aborrecimentos
por este homem contado dos muitos dias...
Agora, Te faço o último pedido, Deus meu:
-“Visite os corações dos pais nos filhos,
tanto quanto,
visite os corações dos filhos nos pais...
Derrame Tua Graça sobre toda a Terra
e que Tu possas varrer
as insensatezes e insanidades
perpetradas por homens de má índole” ...
Que assim, o seja Deus meu!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário