"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

"À AMIGA , ESTRELA DOS MARES" ! . . .




















À amiga , Estrela dos mares ! ...

Foi tão bom lhe ver outra vez ,
no seu jeito , pelo jeito que entendo bem ...
Foi tão bom lhe ouvir outra vez ,
sua voz , que eu a tenho diferente ,
me encanta e me encantam seus sorrisos ,
sua fala e seu jeito de falar ...
Até me atrevi e me apercebi das suas mãos ,
que as peguei ,
procurando sentir os batimentos do seu coração ...
Sua emoção , já , vivida muitas vezes
e , já , lhe vi mulher decepcionada do amor ,
na razão e na crença dos homens ...
Procurei buscar e encontrar seus olhares arredios ,
para enxergar lá dentro ,
se no fundo da sua alma , ainda , moravam
afetos , bem quereres , os desejos masculinos ,
você , que no seu linguajar , homem é tudo igual ...
Vou lhe dizer a última palavrinha ,
no carinho e na intenção , Estrela dos Mares ! ...
Você me conhece de muito e muito tempo atrás ...
E , lhe digo hoje ,
se você parar e olhar , demoradamente ,
bem dentro dos meus olhos , você irá se aperceber
que , nem todos os homens , são iguais ...

Homem feliz ! ... Leve e solto ! ... Ou não ? ...
O homem feliz é aquele que consegue ri
de si próprio
e quando chora , chora consigo mesmo ...
Sem ninguém por testemunha e sem necessidade
de dar satisfações a ninguém ...
 Só a Deus ! ...
Se mágoas tiver , é capaz de guardá-las calado ,
no silêncio de si mesmo ...
E as dividindo debaixo das cobertas ,
por companhia e carinho ,
só com o travesseiro ...

Assinado : mestresdasgerais .
[ Esse tal , já ,
enveredado pelos muitos janeiros ...
Mais , ainda , 
jovem na alma e no coração … ]

Para você , Amiga ,
ofereço , com carinho e respeito ,
esta rosa




























Nenhum comentário:

Postar um comentário