"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

LOBO SOLITÁRIO ! . . .


Completei , ontem , dia dezoito domingo ,
agosto de dois mil e treze ,
sessenta e seis viradas do tempo .
Refazendo as contas chego outra vez
aos meus longínquos quinzes anos .
A matemática é simples , fria e calculista ,
então vamos a ela .
Já atravessei ao longo desta caminhada e vida
três etapas de findar e recomeçar novos começos .
Pensei . . .
que seria e me preparei por sete anos ,
mas não me tornei sacerdote
da Santa Madre Igreja Católica .  
Vivia santo e irrepreensível e determinado
seminarista ,
mas abandonei e perdi a fé ,
em mil novecentos e sessenta e sete .
Pensei . . .
que faria carreira na gloriosa
Marinha de Guerra Brasileira .
Tinha tudo planejado , competência e prestígio ,
excelência na carreira , pretendia ser jornalista
desta mesma gloriosa armada e encerrar meu tempo
na farda de capitão de mar e guerra .
Mas sai , porque quis nos meus motivos
e não me arrependo
e foram outros mais sete anos
da minha existência e vida ,
em mil novecentos e setenta e seis .
Pensei . . .
e neste mesmo ano me assentei professor ,
assentei a cabeça e me assentei esposo
dedicado do lar
e dedicado mestre da escola pública
de Minas Gerais .
Pensei . . .
que esta finalmente etapa seria a última
e o final sossegado , com direitos a chinelos
e netos no colo , família e amigos
nos finais de semana
comemorando datas , felizes e reunidos 
"tirando prozas em derredó"
  do ancião satisfeito e realizado . . .
Pensei . . .
e já são trinta e sete de muito tempo
de longos anos e não me encontro
nada satisfeito ou realizado .
Voltando à matemática simples
fica assim redonda a conta
dos quinze , na lógica de três bota fora .
Primeira etapa de sete
mais segunda etapa de outros sete
vão resultar em quatorze , somados
à terceira etapa , contagem longa de tempo ,
tal qual os maias , vão completar
meio século e mais um ano 
de peregrinação e vida .
Vai daí , subtraindo das sessenta e seis
viradas de tempo , o que sobram
são quinzes dos meus sonhados quinze anos .
Interessante lembrança , pois eu pensava
que este ano era uma data mágica .
Ano da passagem antecipada para maioridade
em que o menino ficaria entendido
das coisas e do mundo .
Pois os anos anteriores passaram-se lentamente ,
a passos de tartaruga
de tanto custar de passar .
Só para constatar depois dos quinze ,
que o relógio cronológico despertou-se
da corda dada , acelerou-se ,
eu não vi mais os anos se passarem
e eles me deixaram para trás .
Por isso , tenho dito e pronto estou a cumprir ,
vou inaugurar minha quarta ,
desta vez , a última etapa
da minha aventura e vida ,
 já sem tempo que não tenho mais tempo .
Eu penso . . .
renovado , reinventado e remoçado ,
pois vou deixar tudo para trás ,
sem mágoas ou ressentimentos ,
família , filhos , esposa e netos 
e amigos se é que os tive ,
patrimônios , até as roupas do corpo
estou deixando ficar e vou ficar nu de quase nada ,
e você Leitor ( a ) estará exclamando agora
“ – Que horror ! . . .” , mas não é nada disto .
Quero me ver desprendido , pois não pretendo
fazer mal a ninguém , principalmente ,
aos queridos de casa , que os tive
como pai , esposo e avô . 
Quero sair na paz 
e não pretendo fechar portas atrás de mim .
Quero voltar a ser feliz ,
ser capaz de novamente ter sonhos lá na frente , 
ter prazer de perceber o vento
e sentir os cheiros dos aromas no ar .
Ver outra vez luzes das estrelas ,
ver outra vez luzes nos horizontes ,
 enxergar belezas e cores
nas pequeninas coisas detalhes da natureza .
Ver o sol poente , ver o sol nascente
das mesmas formas
de todos os dias refletidos iguais
nas alegrias dos meus olhos
e me contentar imensamente com o calor
e claridade do sol e dia ,
ou me satisfazer prazeroso com o frio 
e escuro no baço olhar do luar e noite .
Como lobo solitário vou viver livre ,
me ver desimpedido nesta vastidão 
e imensidão de chão e gentes ,
estou indo à caça , marcando território
debaixo do sol ou debaixo da lua , tanto faz ,
vou uivar au...au...au...auuuuuuuuuuu ,
 vou farejar e sentir os odores 
das necessidades e sensibilidades
nas receptividades amorosas femininas 
até me deparar com aquela , 
minha bela e afeto dos meus olhos .
Vou acasalar-me , mais uma vez ,
na paixão sôfrega , fidedigna da natureza lobo
monogâmico por toda uma vida , agora entranhada
dos cheiros e odores e nas pegadas da minha fêmea ,
 mulher loba ciosa e minha dona possessiva amada .
Vamos viver doravante "entocaiados" 
nos refúgios amorosos , 
sempre em novos recomeços intensos e completos 
das nossas existências e vidas do quotidiano ,
nos favores do destino ou do Divino ,  
que nos restam a vida pra viver . 
Assinado : mestresdasgerais [  só um lobo solitário  uivando apaixonado à procurada amada e loba da sua vida ]
PARA TI , MINHA VINDOURA 
AMANTE MULHER ,
ESTOU EM TEUS ENCALÇOS NOS CHEIROS
E ODORES DAS TUAS PEGADAS ,
MINHA FÊMEA , MULHER LOBA CIOSA
E DONA POSSESSIVA AMADA
DO MEU CORAÇÃO ! . . . 
DEDICO ESTE RETROSPECTO EXCLUSIVO 
DE MINHA VIDA 
E ESTAS ROSAS A TI ! . . .   











Matéria reeditada, clique no Link:

https://mestresdasgerais.blogspot.com/2013/08/canto-so-meu-pro-meu-sossego-onde-sou_19.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário