"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

"TESTAMENTO"



TESTAMENTO .


Triste sina ao abaixar-me tanto ... 
A ponto que tive em derramar a minha alma ! ...
Que nesta altura dos dias vividos , me dei conta e vi
não ter sobrado muita coisa para mim, não !...
Eu só trabalhei , doei-me inteiramente
para os interesses alheios , afoitamente ,
não resguardei-me nas sobras
deixadas ou apercebidas que vi
quase nada do carinho , afeto ou amor ,
para aquecer-me no inverno dos fins dos meus dias .
Este sentimento machucado que persiste nesta 
perda irreparável ,
que tem-me magoado , profundamente , minha alma ,
meu coração .
Hoje ,  sei conversar é , apenas , comigo mesmo
e tendo Deus por Testemunha .
Conselheiro Fiel eu O tenho por Companheiro
Leal , Franco , Verdadeiro para todas as horas ,
tempo ou lugar .
Tem-me livrado das enrascadas
metidas nas intenções ou nas inocências do fazer .
Tem-me trazido , sempre de volta
ao caminho verdadeiro !
Eu que tento não levar ou distribuir
as ofensas ou os desentendimentos , 
ou maltratar por palavras , gestos ou ações
as pessoas de longe ou  as pessoas de perto .
Eu que tento ter o cuidado de não retrucar 
ou ferir , por atitudes ou impropérios ,
as sutilezas de terceiros ou as sutilezas
dos mais próximos .
Com quanto tenho respeitado e considerado
 os bens e as pessoas próximas ou as pessoas distantes .
Que para mim o pertence dos outros é dos outros
e mulher dos outros para mim é homem ! ...
Estas mesmas mulheres alheias ,
amadas ou não amadas ,
ou enjeitadas , ou largadas ou sós ...
Para os abastados ou os necessitados ,
aos afortunados ou aos desafortunados ,
aos afeiçoados ou aos desafeiçoados , 
aos respeitosos ou aos irreverentes ,
aos apegados ou aos desapegados ,
tanto faz indivíduos homo ou heterossexuais ,
tanto faz os ricos ou os pobres ,
tanto faz os bondosos ou os perversos ,
tanto faz os letrados ou os ignorantes ,
tanto faz o homem ou a mulher, 
ele e ela , êxtases da beleza 
ou ele e ela , repulsas da feiura ,
tantos faz os bem aventurados ou os desaventurados ,
aos muitos alegres ou muitos queixosos ,
aos muitos ajuizados ou muitos parvos
e inconsequentes ,
aos bem novos ou aos bem idosos ,
aos bem experimentados ou aos bem inexperientes ,
aos bem resolvidos ou aos mal ajustados ,
na distinção do ver , do sentir e do tratar ,
os tenho considerados iguais ,
 que iguais todos nós somos
em quase tudo ! ...
Pois , que temos mesmo sol
por teto em cima da cabeça ,
por chão a mesma terra por baixo dos pés
e por mesmo destino , para todos nós , 
que é um só :
_ Para debaixo do mesmo chão ,
um dia todos nós vamos ! ...
Por esse simples motivo é que todos somos iguais
e temos de nos tratar dos mesmos
jeitos e maneiras ,
na bondade solícita dos nossos corações ! ...
Que para mim palavra é palavra verdadeira ,
dada só uma vez irretocável
e não volta atrás , mesmo com dolo próprio .
Eu que só tenho despojado 
essa minha vida gasta nas refregas e pendengas
de nunca terem fins e de nunca me darem sossego ,
paz ou descanso e um lugar por travesseiro ,
onde possa , finalmente , descarregar e despejar 
minha alma e meu coração .
Triste cima , quase uma marca ou maldição ,
tenho de carregar ,
sinalizando minha vida e meus dias ...
É tão simples assim de ser dita ...
Mas não de ser apercebida , tamanha a desdita ! ...
De mim , totalmente amoroso apaixonado ,
que nem notado , nem apercebido ,
nem querido sou ,
tantos pelos meus ou pelas mulheres da minha vida ...
Mulheres e mulheres , várias e tantas delas ...
Mulheres que tem-me cruzado o caminho ,
ou ao acaso ou em ocasiões determinadas 
ou por obra e sorte do destino!...
As quais  no olhar ,  no andar ,  no falar ,
eu  as conheço inteiras nas certezas ,
nas verdades inconfessáveis dos seus sequiosos
corações ,
na busca por carinho , afeto , amor ou sexo ...
Eu que apenas , sei notar seus trejeitos ,
maneiras e faceirices no andar , maliciosos 
ou intencionais ,
da mulher casta ou da mulher apaixonada ,
da mulher da vida ou da mulher do lar ...
E lhes enxergar complacências 
ou malevolências nas faces ,
na entrega total ou parcial ou na repulsa da resignação ,
pela vergonha , raiva ou prazer
de se darem aos homens ,
com afeto ou sem afeto na vontade ou no sexo ...
Isto acontece , aconteceu ou irá acontecer , 
para todos os  tipos de mulheres novas
iniciando-se cedo , curiosas ou ansiosas
na prática de amarem , de entregarem-se
e se apaixonarem ...
Ou para aquelas escoladas e vividas ,
frustradas ou não , satisfeitas 
ou insatisfeitas na arte do amor ...
E , ainda , para aquelas escoladas 
e vividas mais , ainda mais ,
que guardam lembranças boas que satisfizeram
na cama ou fora dela ,
ou que guardam  mágoas e tristezas insatisfeitas
havidas e passadas ...
Quem sabe ? ... 
 _ Seria eu capaz e interpretar benfazejos , 
sonhos , ilusões , realidades
de todos esses mistérios e assombros
que incomodam e tiram o sono
da maioria dos homens desajeitados ,
incompetentes e debochados ,
egoístas e tratantes ,
machucadores e ingratos ,
no trato de lidar com cuidado ,
carinho , afeto e amor
com esta flor única e bela ,
chamada mulher ? ...
Ah ! ... Mulheres e mais mulheres ,
que tem passado diante dos meus olhos ...
Ou no desejo ou na paixão ou no afeto
de tê-las amorosas na cama , no desejo e na paixão
e no amor ...
Vou lhes revelar meu grande segredo ,
guardado de longa e longa data ...
Meu mistério inimaginável
que lhes causará tamanho espanto ,
que difícil será de acreditar ! ...
_ Onde será que aprendi o trato refinado
no lidar tanto ou sentir tanto as mulheres ?...
_ Nos prostíbulos , bordeis ou casas dos prazeres ? ...
_ Nas portas alheias fartas e interesseiras
do sexo passageiro , fugaz , avassalador ? ...
_ No recato das virgens ,
em suas intimidades mal resolvidas 
ou mal encaminhadas ,
seduzindo e desencaminhando tantas
que  anseiam por experimentar homens feitos
e se entregarem aos prazeres
da paixão e do sexo ,
nas suas primeiras vezes ? ...
Com as dadivosas mulheres fáceis ,
que rodam ruas , portas ou janelas ,
bares ou botecos ,
mulheres disfarçadas e não amadas ,
não queridas ,
mas sequiosas dos desejos e queixosas da vida ,
envolventes e apressadas ,
que de graça dão o sagrado que têm
por entre as pernas ? ...
Com estas mesmas mulheres
que podem sacudir a intenção ,
provocar , levantar e incendiar
 o fogo da tesão e da paixão
do macho homem ? ...
Com quanto são elas mesmas mulheres ,
capazes também,
em outras circunstâncias e momentos
de apagar o fogo
e capazes de derribar e pisar por terra ,
machucar , profundamente , corações masculinos ,
lhes frustrando os intentos afoitos e
frouxando suas virilidades e machezas ? ...
Vou , então , lhes revelar
meu segredo escondido , afinal ! ...
Que curiosas estão vocês , principalmente ,
leitores femininos ,
mulheres novas ou mulheres experimentadas ,
vocês simples iniciantes e vocês
mulheres das tantas primaveras e flores ,
vou lhes dizer meu segredo ! ! ! ...
_ Olha ! ...
_ Que não sou nenhum rei Salomão ,
que ,  , teve “de uma veizada só” ,
à sua disposição dia e noite e noite e dia ...
Mais de mil mulheres , esposas e concubinas ,
para os seus deleites , desfrutes
e prazeres únicos carnais ...
 Mulheres , e mais mulheres ,
as delícias dos homens ! ...
_ Minha vida inteira, entre tantas que conheci "para valer" e que me marcaram até agora ,  tive três mulheres... ... ...
_ A primeira foi aquela ...
Foi uma prostituta prestimosa ,
amorosa , carinhosa e jeitosa ,
que iniciou-me na vida e no experimento dos homens .
Ainda , hoje , guardo com carinho e afeto ,
lembranças e reminiscências dela ...
_ A segunda foi aquela ...
Outra vez , mulher da vida ,
mas com uma diferença ! ...
Essa me espantou , de vez , desta prática iniciante ,
dos prazeres pagos e viciantes , na oferta e procura
do sexo comercial entre homens e mulheres .
Pelas suas atitudes e nas suas “sem cerimônias” ,
ao empoleirar-se na pia do “recinto e ninho de amor” ,
inteiramente com as pernas “arreganhadas”
e lavar , “escrachadamente” ,
suas sexualidades após o comércio
do amor e sexo ...
_ A terceira é aquela ...
pela qual vivo , esposa do lar ...
E me resguardo inteiro , até hoje ,
uma vida toda , levada na ansiedade
de fazê-la feliz , realizá-la completa
na cama e fora dela ...
Hoje , vejo-me fracassado e frustrado
no intento e na vontade , já , passados ...
Mas permanecem e me marcam
tristezas , mágoas sentidas
de não satisfazer e bastar
o bastante à amada da minha juventude
e muito menos poder beber da água 
do poço do suor e do amor dela ...
O tempo veio e tem passado e o que sobrou
para nós dois foi  respeito e diálogo ...
Que respeito eu tenho por ela muito
e conversado , também , tenho com ela muito ...
E hei de cumprir o prometido ,
nas alegrias ou nas tristezas ,
nas satisfações ou nas adversidades ,
nas felicidades ou nas infelicidades ,
nas dores ou na saúde ...  
Em tudo mais , até , os fins dos dias dela ,
hei de lhe acompanhar e hei de lhe valer ...
Óh ! ...  Minha amiga amada ...
E companheira da minha juventude ...
 Mas , se o tempo tem passado para você  ...
Eu , ainda , não passei no tempo ! ...
_ Que aquele moço da juventude ,
ainda , mora dentro de mim ...
Do meu coração ... dos meus ossos ...
dos meus nervos ... dos meus músculos ...
só dentro da minha alma ...
E me faz firme no propósito e na procura
de encontrar e ter aquela e última ...
a quarta ...
_ A quarta será aquela ...
Pela qual me fiz firme na procura e no propósito
de encontrar e de ter , mesmo que tardiamente ,
a minha amada imortal ...
Para este , ainda , desventurado mortal ,
que , agora , tem seus dias acelerados ,
fica difícil de segurar o cabresto
deste fogo impetuoso e voraz ,
do mesmo desejo e da mesma
paixão da juventude ...
Que farta e , ainda , sobeja
aos apaixonados na volúpia e no amor ...
Por mais que tenho apercebido e lido
olhares femininos ,
 cobiçosos , desejosos ou oferecidos ...
Disfarçados ou , carinhosamente , descarados ,
convites sem compromissos e gratuitos ,
na fartura e na luxúria ...
Pronto estou a cumprir , somente , meu propósito :
_ No meu coração me propus e assentei ,
na força e no caráter da vontade da minha alma
e , se , for da vontade do Infinito ,
nos fins dos meus dias há de surgir ,
com certeza , aquela ,
que fará ressurgir das cinzas
o moço da juventude ...
Com ou sem , consentimento ou compreensão
dos homens ...
Mas sob os auspícios e sob as bênçãos
do Divino ,
o meu verdadeiro e único amor , tardio dos meus dias ,
há de surgir para aquecer por debaixo das cobertas ,
meus pés e acariciar no afeto , no amor e na paixão ,
nossos desejos , os meus e os dela ,
dos nossos corações ...
E  sobre os lençóis brancos satisfazer-me
e bastar-me , suficientemente , tanto quanto
eu irei satisfazê-la
e bastá-la , completamente , na cama ...
Como , também , fora da cama ,
na vida de nós dois ,
enquanto meus olhos ou os olhos dela
vermos , juntos , a luz do sol ,
pelos olhos
da minha amada imortal ...

Assinado : mestresdasgerias . [ Só parvo ou ... perdidamente sentimental... 
totalmente, amoroso apaixonado ?... ]

QUE TU POSSAS ME OUVIR , MINHA VINDOURA
AMOROSA MULHER AMADA ,
AMANTE ESPOSA E SENSATO 
AMOR ! . . .
POIS , ABRI MINHA ALMA E MEU CORAÇÃO
E COLOCO EM TUAS MÃOS
TODAS AS MINHAS INTENÇÕES SINCERAS
E VERDADEIRAS . . .
E , COM CARINHO , TE OFEREÇO ESTAS ROSAS ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário