"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

"LUZ DOS MEUS OLHOS" ! . . .


LUZ DOS MEUS OLHOS !” . . .


Procuro e não tenho mais   
 rumos que devo tomar ,
pois encontro-me perdido nesta selva
de lajes e concretos , quentes do asfalto
das pessoas itinerantes passando
diante dos meus olhos ,
que não tenho mais tirocínios e diretrizes ,
ou seguros indicativos
para encontrar você . . .

Já esgotei as façanhas ilusórias
além das minhas percepções ou imaginações
nas artimanhas provadas inúteis
e pueris vãs tentativas
de encontrar você . . .
Já esgotei os repertórios das palavras
ditas nas intenções honestas
do bom moço ,
para sensibilizar corações e afetos femininos
nas gentis maneiras e modos respeitosos
das aproximações ,
entabular conversas e prover reconhecimentos
nos papos investigativos ,
sinceros da amizade ou algo mais afetivo
além dos olhares que me dessem
as certezas nas esperanças
de encontrar você . . .

Só para me dar conta depois ,
frustrado e imensamente magoado ,
enxergar-me enxotado e arredio ,
desiludido ouvir desculpas esfarrapadas
nas intenções certas do desconsiderar ,
como , também , não querendo elas ,
esses afetos femininos
nem ao menos questionarem
se meus propósitos nesses relacionamentos
oferecidos abertos sem restrições são verdadeiros ,
ou são só quimeras faz de contas
e somente atitudes vantajosas ao enganador
 e aproveitador da credibilidade
e boa fé alheia feminina 
e este não sou eu . . .

Que faço agora sacudir o pó ou cinzas
acumulados pelas ilusões efêmeras havidas
ou por frustrações acometidas
nas poeiras dos percursos e vidas . . .
Vou desvencilhar-me delas ,
vou deixá-las à beira da estrada ,
que o caminho é longo e tem
horizontes inexplorados e muito mais perspectivas ,
além das minhas compreensões
em que nem meus olhos viram ,
ou meus ouvidos ouviram ,
ou me perceberam os sentidos
e muito menos sentiu , ainda , meu coração
sonhos imagináveis esperando por mim ,
que me darão as certezas de indagar esperançoso ,
quem e como será ela ? . . .

Ah ! . . . Aquela que ! . . .
  
Eu busco , finalmente , aquela ,
do jeito que sou vai se encantar comigo . . .
Vai olhar , demoradamente ,
 bem dentro e fundo dos meus olhos
e se ver , ela mesma , refletida igual comigo . . .
Vai se aperceber nos mesmos jeitos
 do falar ou do fazer semelhantemente ,
 vai beber nas mesmas fontes
das palavras não proferidas ,
mas guardadas e só sentidas
e vividas sentimentos iguais ,
completamente parecida e minha cópia exata ,
do jeito que sou vai se encantar comigo . . .

Ah ! . . . Aquela que ! . . .

Eu busco , finalmente , aquela ,
que vai sentir-se amada e deslumbrada
no condão da magia encantada
somente emanada pela luz dos meus olhos ,
sinalizando ela é aquela derradeira
minha enamorada cativa dos meus olhares ,
 do jeito que sou vai se encantar e apaixonar-se 
perdidamente comigo . . .

Assinado : mestresdasgerais .
[ olhos perdidos e enamorados . . . ]


PARA TI , MINHA VINDOURA
AMOROSA MULHER AMADA , AMANTE ESPOSA SENSATO
AMOR ! . . .
DEDICO ESTE 5º POEMA E ESTAS ROSAS ! . . . 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário