"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014




SOLIDÃO” ! . . .


A pior solidão havida ou por haver
é a solidão d’alma . . .
Quando homens e mulheres
encontram-se no mais recôndito
do seu íntimo ser ,
constatando-se , irremediavelmente , sós
consigo mesmos . . .

Tenho padecido , padeço ,
ou , ainda , por haver padecerei
desse mal ou carma , ferida aberta rasgada
e dilacerada em dores . . .
Mas muitas vezes mais dores
e sofrimentos contundentes , profusos e intermitentes,
infligidos na solidão e quietude
do silêncio e vazio da noite . . .

Tenho de transpor as fronteiras desta abstração ,
nos limites perigosos de ficar se perguntando
o inquestionável ou questionável ,
nas manias compreensíveis
do homem realizado e vivido dos muitos dias . . .
Deixar de fazer comparativos , 
ou lançar olhadelas para trás ,
nas buscas por algum laço solto do destino
e dar aquele nó providencial , mas nada provável
para consertos ou arranjos das ações factíveis . . .
Pois na conta e contra senso da razão ,
já são elas acontecidas e encontram-se
longe da minha visão e alcance das minhas mãos . . .

Tenho de livrar-me desse desvario
do homem solitário em que me vejo 
por ora enredado . . .
No derrame inútil da minh’alma na dissolução
das insensatezes ou dormências do quotidiano ,
enfatuadas das nulidades ou rejeições
de mim mesmo . . .
Mas não tem jeitos e maneiras ,
pois encontro-me , cada vez mais , envolvido
nesta situação de estar só . . . 
E impossibilitado no escuro
desta minha vazia existência e solidão 
não sou mais capaz de encontrar
a porta de saída . . .

Por isso tento perceber 
e avistar além dos horizontes ,
bem distante dos meus olhos , mais distante ainda
do meu coração , você . . .
Que enxergará o bastante dentro da minh’alma ,
vai me libertar e fará raiar luz e sol
no emaranhado e intrincado 
sombrio e esmo desse labirinto ,
vai me tomar pelas mãos
e me guiará para fora . . .

Dará um basta e vai me acolher e agasalhar
na solicitude e calor dos seus abraços ,
vai me enxugar as lágrimas
das dores e solidão havidas ,
que agora já serão tempos passados  
das lembranças esquecidas . . .
E nesta quietude segura
vou me sentir aquecido e coberto
e você vai me apertar forte
nos desvelos e cuidados
do sua possessiva afeição . . .
Dentro da imensidão e ternura
do seu incondicional amor , não mais ,
nunca mais estarei só . . .

Assinado : mestresdasgerais .
só com você , nunca mais ,
estarei só ! . . . ]

PARA TI , MINHA VINDOURA AMOROSA MULHER AMADA
AMANTE ESPOSA SENSATO
AMOR ! . . .
DEDICO ESTE 4º POEMA E ESTAS ROSAS ! . . .





















Nenhum comentário:

Postar um comentário