"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

"Esta eu perdi . . ." CANTO , SÓ , MEU ... PRO MEU SOSSEGO ... ONDE SOU ... SÓ ... EU MESMO ... 45ª SEÇÃO .

DIVINACIDADE , 1º DE NOVEMBRO DE 

2013 .

SEXTA-FEIRA .

CANTO ,  , MEU ... PRO MEU  SOSSÊGO...
ONDE SOU ...  , EU MESMO ....

45ª SEÇÃO.

Esta eu perdi . . .

Tal qual animal machucado ,
estou a lamber minhas feridas
havidas nos dissabores
e desenganos da vida . . .

Tenho aguentado muita porrada
das circunstâncias adversas
e estou sempre a levantar ,
sacudir poeira do caminho
e seguir impávido meu destino . . .

Mas, às vezes , as dores são tantas
e as amarguras aumentam 
que acabam por manchar rejeitos indesejáveis
no afim certeiro de macular minha alma
e inocular meu coração . . .

Que faço ficar conformado , mas desolado
por ora quedo e quieto no meu canto ,
a matutar tamanha sina . . .
E não encontro justificativas plausíveis ,
que me dessem indícios seguros
para me precaver e aprender lições
e na hora de tomar decisões
não fazer escolhas erradas . . .

Mas, não tem jeitos ou remédios,
não encontro soluções 
no remediado está, remediado fica
e por enquanto este pobre
do meu coração impenitente
só bate impertinente nas partituras do desengano ,
rejeição e dor , marcando compassos
e ritmos atravessados da minha vida . . .

Se faço assim com os ombros
numa atitude acintosa “ num tô nem aí”
e pensativo no desconsiderar cerro os punhos
e os coloco “debaixo do queixo” . . .
Tudo isto , também , é pura ilusão
na tentativa de remediar o óbvio . . .
Pois tenho de topar e encarar de frente ,
valente , ainda , que eu valha
e tirar partido e proveitos
por mais uma derrota ,
que a vida me premiou ,
pois esta eu perdi . . .
 
Assinado : mestresdasgerais .
[ homem , ainda , que derrotado . . .
Recebendo porradas e sendo jogado ao chão . . .
Está sempre a ficar de pé . . .  
Está sempre a sacudir a poeira . . .
Está sempre a levantar a cabeça
e seguir em frente . . . ]



Nenhum comentário:

Postar um comentário