"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

1ª Parte "E este sou eu ? . . ." CANTO , SÓ , MEU ... PRO MEU SOSSEGO ... ONDE SOU ... SÓ ... EU MESMO ... 55ª SEÇÃO .

DIVINACIDADE , 27 DE NOVEMBRO DE 


2013.

QUARTA-FEIRA .

CANTO ,  , MEU ... PRO MEU  SOSSÊGO...

ONDE SOU ...  , EU MESMO ....

55ª SEÇÃO.

E este sou eu ? . . .

Decepções , tristezas e angústias eu sinto
nas incompreensões de não ser
entendido nos momentos mais cruciais ,
que pesam-me e constrangem minh’alma ,
compungem-me e esmagam meu coração  . . .

Por minha decisão tomada ,
para  perplexidades de muitos
contrastando aos mesmos pesos e medidas ,
pois estou saindo na paz
com a tolerância e compreensão
daqueles que me rodeiam 
de muito perto 
e fazem parte da minha vida . . .

Angustias cercam-me 
e apossam-se de mim , ainda mais ,
quando me percebo estar só ,
encontrar-me solitário
e não ter alguém
com quem dividir meu fardo ,
receber apoio de uma voz ,
receber afagos de uma mão ,
receber palavras carinhosas ,
que pensei ter encontrado ,
mas me negou de última hora
seu afeto e compreensão . . .

Que é perfeitamente justificável
ao exame de consciência dela ,
que eximiu-se de tomar parte
e participar desse enredo e drama ,
que por hora passo
e lavou suas mãos . . .

E levou consigo suas justificativas
para serem lidas e entendidas
na eternidade conforme os ditames
das crenças conforme ela pensa . . .

O que me fizeram , ainda mais ,
acabrunhado e amargurado 
sem ter chão onde pisar ,
essas atitudes dentro do seu direito ,
dentro da sua razão , dentro dos seus princípios
religiosos , pelos quais ela ora
e tem fé e eu não posso mais
intrometer-me , ou fazer considerações ,
argumentar dentro do racional ,
ou da compaixão e solidariedade humana . . .

Pois fechou-me as portas , definitiva
sem direitos aos retornos ou saídas
pro seu coração
e com isto futucou-me , ainda mais ,
a ferida aberta ,
insensível com o dedo
da omissão ou do silêncio nesses momentos ,
que mais precisei do apoio
e da presença dela . . .

Mas o pior nessa situação
destas insanidades aparentes
aos olhos e avaliações alheias ,
esse afeto feminino que eu tenho
em alta conta e estima , devoto
carinhos confessos e amores declarados ,
me dizer e justificar-se com um simples
“sinto muito , enfático lacônico” ,
mas disse tudo já decidida
nessa estória parecida estapafúrdia ,
incompreensível de se ver no bom senso ,
reprovável aos prumos e primas
das pessoas ditas de bem , do senso e razão
das normalidades aparentes
e por isso mesmo
é me fazer sentir nestes finais das contas
dos desfechos , acertos e resolvidos ,
que o vilão dessa estória é um só . . .
E ESTE SOU EU ? . . .

Assinado : mestresdasgerais .
[ homem sem os direitos aos motivos
das razões alheias ,
mas de ser só  
espremido e carregar 
suas próprias dores ! . . . ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário